Header AD

Pesquisa mostra desgaste do governador Waldez Góes

Às vésperas de completar 4 meses de gestão, o governador Waldez Góes tem rejeição de 74%, de acordo com dados de Pesquisa de Satisfação Popular


O jornalista Rodolfo Juarez publicou resultado da pesquisa de satisfação popular referente à avaliação do governador Waldez Góes.
Foram ouvidas 1970 pessoas em Macapá e Santana, respeitando a proporcionalidade de sexo, grau de instrução, faixa etária e nível de renda, sendo 470 em Santana e 1500 em Macapá, nos dias 15, 16 e 17.

O erro da pesquisa é de no máximo 2% para mais ou para menos, com uma confiabilidade de 95%.

Leia..

Gestão do governador Waldez Góes tem rejeição de 74%, segundo Pesquisa de Satisfação Popular 

O desemprego no comércio e na construção civil, agregado à paralisação das obras do governo, aumento do próprio salário, falta de atendimentos básicos na saúde, educação, além da insegurança que aumentou na cidade, faz com que a popularidade do governador Waldez Góes (PDT) seja a pior da história já detectada num início de mandato. Pelo menos é o que aponta uma Pesquisa de Satisfação Popular, feita nos dias 15, 16 e 17 de abril, em Macapá e Santana, divulgada nas redes sociais pelo analista político Rodolfo Juarez.

Nela, das 1.970 pessoas ouvidas, 25,96% avaliaram os quatro primeiros meses de governo como ótimo e bom, mas 74,04% não estão contentes com a atual gestão. Dentro desse universo, 31,28% consideraram péssima a administração de Waldez Góes, 24,04% como ruim e 16,59% como regular.

“Essa pesquisa tem como principal objetivo alertar o gestor. Mas o fato é que, para um início de governo, os números revelam um alto índice de rejeição pelo motivo de que a população cobra soluções imediatas para os problemas, como foi anunciado na campanha eleitoral”, comentou Juarez.

Quem também não vive uma situação nada confortável diante da população, segundo a pesquisa, é o prefeito de Macapá, Clécio Luís (PSOL), que aparece com 82% de desaprovação de sua gestão. Quase empatado com o prefeito da capital está Robson Rocha (PR), gestor do segundo maior município do Estado, Santana. Lá, o prefeito tem 83,83% de desaprovação.

Foram ouvidas 1.970 pessoas em Macapá e Santana, respeitando a proporcionalidade de sexo, grau de instrução, faixa etária e nível de renda, sendo 470 em Santana e 1.500 em Macapá, nos dias 15, 16 e 17 de abril. O erro é de, no máximo, 2% para mais ou para menos, com uma confiabilidade de 95%.  

Com informações MZ Portal
__
Pesquisa mostra desgaste do governador Waldez Góes Pesquisa mostra desgaste do governador Waldez Góes Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, abril 27, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD