Header AD

MP 660: prazo para transposição dos servidores do ex-território para a União encerra dia 22 de maio

Governo informa que servidores que optarem pela transposição não terão prejuízo em suas tabelas salariais e demais benefícios.


Os servidores do ex-território Federal do Amapá que ainda não solicitaram a migração para o quadro da União têm até o dia 15 de maio para procurar o posto montado na Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Amapá Previdência (Amprev), e solicitar os documentos necessários para iniciar o processo.

Para ter acesso a ficha funcional e a declaração de contribuição previdenciária – documentação necessária para dar entrada no pedido de transferência de quadros – o servidor deve procurar a Sead das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h. Ao entrar com o requerimento, os interessados devem informar o número da matrícula e a data de admissão. Os documentos estão sendo entregues em cinco dias.

Dos 3.484 servidores da capital e dos municípios de Mazagão, Amapá, Calçoene e Oiapoque aptos a realizarem a transposição para os quadros efetivos da União, apenas 1.819 deram entrada no requerimento junto à secretaria. "Iniciei o processo por conta da possibilidade de passar para o quadro federal, isso me garantirá um melhor salário além da estabilidade", disse Walmar Farias da Rocha, agente de polícia.

O Amapá deve economizar, em folha de pagamento, mais de R$ 220 milhões por ano com a transferência de servidores. "Com a saída desses servidores da folha de pagamento teremos recursos para realizar novos investimentos no Estado", destacou Ilana Vilhena, gerente de recursos humanos do ex-território da Sead.

Os servidores que optarem pela transposição não terão prejuízo em suas tabelas salariais e demais benefícios. "É importante destacar que os servidores transferidos irão continuar trabalhando normalmente, a diferença é que serão pagos pela União", reforçou a gerente.

Após juntar a documentação, os servidores devem procurar os postos da Sead e da Superintendência do Ministério do Planejamento (Samp) para a iniciar o processo de transposição. O prazo para a entrega dessa documentação encerra dia 22 de maio.

A MP 660 foi aprovada na semana passada na Câmara dos Deputados. A medida regulamentou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 111, aprovada em maio de 2014. A proposta é válida aos funcionários admitidos entre outubro de 1988 e outubro de 1993. (Com informações da Agência Amapá)
__
MP 660: prazo para transposição dos servidores do ex-território para a União encerra dia 22 de maio MP 660: prazo para transposição dos servidores do ex-território para a União encerra dia 22 de maio Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, abril 29, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD