Header AD

Governador busca investimentos para o setor pesqueiro do Amapá

Governador do Amapá Waldez Góes e o Ministro da Pesca Hélder Barbalho se reúnem com objetivo de fomentar setor pesqueiro no AP.


Com a finalidade de incentivar a Agricultura e a Pesca no Amapá,  Helder Barbalho (PMDB) e Waldez Góes (PDT) estiveram reunido no final da última terça-feira, 7, em Brasília, junto co parlamentares amapaenses,  para tratar de investimentos do setor no do Estado.

Os parlamentares falaram sobre a economia local e o mercado em torno da pesca. Waldez enfatizou que novos projetos já estão sendo elaborados para desenvolver a aquicultura e pesca, mas que precisa de apoio do Ministério para inserir o Amapá em novos programas do Governo Federal.

Ele enfatizou o crescimento da psicultura nos últimos anos pelo alto índice de produtividade e baixos investimentos. "O Amapá passa por um processo de transformação, ideal para implementar projetos bem estruturados como em pscicultura, uma atividade produtiva pra gerar alimento de qualidade, emprego e renda", afirmou Barbalho.

Ele também destacou a necessidade de preparar a estrutura do Estado para receber investimentos e explorar as riquezas naturais através da pesca. "A nossa região [a amazônica] é um dos mais importantes polos de reprodução e diversidade de espécies. Se o Amapá tiver a compreensão da oportunidade de negócios pela oferta espontânea que é fruto da nossa costa, deve se estruturar, para ter a perspectiva de aumentar sua produção", analisou o ministro.

O ministro anunciou ainda que no fim deste mês será lançado o Plano Safra, um programa que prevê recursos na ordem de R$ 2 bilhões, destinado a fomentar o mercado da aquicultura e pesca com linhas de crédito para financiar projetos para aumentar a produção e gerar renda em todo o Brasil.

O ministro aceitou o convite do governador para uma visita ao Amapá, ainda este semestre, para que ambos possam discutir novos projetos e investimentos. "Assumo um compromisso com Estado do Amapá de contribuir com seu desenvolvimento", finalizou Barbalho.

Com informações da Agência Amapá de Notícias
__
Governador busca investimentos para o setor pesqueiro do Amapá Governador busca investimentos para o setor pesqueiro do Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, abril 09, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD