Header AD

Governador busca investimentos para o setor pesqueiro do Amapá

Governador do Amapá Waldez Góes e o Ministro da Pesca Hélder Barbalho se reúnem com objetivo de fomentar setor pesqueiro no AP.


Com a finalidade de incentivar a Agricultura e a Pesca no Amapá,  Helder Barbalho (PMDB) e Waldez Góes (PDT) estiveram reunido no final da última terça-feira, 7, em Brasília, junto co parlamentares amapaenses,  para tratar de investimentos do setor no do Estado.

Os parlamentares falaram sobre a economia local e o mercado em torno da pesca. Waldez enfatizou que novos projetos já estão sendo elaborados para desenvolver a aquicultura e pesca, mas que precisa de apoio do Ministério para inserir o Amapá em novos programas do Governo Federal.

Ele enfatizou o crescimento da psicultura nos últimos anos pelo alto índice de produtividade e baixos investimentos. "O Amapá passa por um processo de transformação, ideal para implementar projetos bem estruturados como em pscicultura, uma atividade produtiva pra gerar alimento de qualidade, emprego e renda", afirmou Barbalho.

Ele também destacou a necessidade de preparar a estrutura do Estado para receber investimentos e explorar as riquezas naturais através da pesca. "A nossa região [a amazônica] é um dos mais importantes polos de reprodução e diversidade de espécies. Se o Amapá tiver a compreensão da oportunidade de negócios pela oferta espontânea que é fruto da nossa costa, deve se estruturar, para ter a perspectiva de aumentar sua produção", analisou o ministro.

O ministro anunciou ainda que no fim deste mês será lançado o Plano Safra, um programa que prevê recursos na ordem de R$ 2 bilhões, destinado a fomentar o mercado da aquicultura e pesca com linhas de crédito para financiar projetos para aumentar a produção e gerar renda em todo o Brasil.

O ministro aceitou o convite do governador para uma visita ao Amapá, ainda este semestre, para que ambos possam discutir novos projetos e investimentos. "Assumo um compromisso com Estado do Amapá de contribuir com seu desenvolvimento", finalizou Barbalho.

Com informações da Agência Amapá de Notícias
__
Governador busca investimentos para o setor pesqueiro do Amapá Governador busca investimentos para o setor pesqueiro do Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, abril 09, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD