Header AD

Ex-secretário comenta sobre o legado de Sarney para o Amapá

Sobre a homenagem da cúpula do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa do Amapá ao ex-senador José Sarney


Recentemente a cúpula do Governo do Amapá - o governador Waldez Góes e parte de seu secretariado - além de deputados federais e estaduais, estiveram em Brasília para homenagear o ex-senador José Sarney, em um almoço/encontro que teria sido organizado pelo representante do GEA na capital federal, Gilvam Borges.

No evento compareceram o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, também do PMDB. Os convidados elogiaram o ex-senador quanto aos serviços prestados à população amapaense. No entanto, há quem conteste a homenagem ao político maranhense.

Veja o que diz o ex-secretário de Estado, Cláudio Pinho Santana, em uma rede social, sobre a figura política de José Sarney para Amapá, durante os 24 anos como senador da república pelo estado.

"Sarney disse que traria o aeroporto, a ponte Laranjal do Jari / Monte Dourado e o Porto de Containers de Santana. E aí...? Passaram 24 anos e nada..... O Linhão de Tucurui foi trazido por Lula e Dilma e a Isolux, empresa espanhola que ganhou a concessão da linha de transmissão. A presidenta, durante a inauguração do Macapaba, contou na frente do Sarney, Capi e do povo a história do Linhão. Sarney ficou tão desconcertado que anunciou sua aposentadoria. Foi desmentido pela Dilma, ficou desnorteado que terminou votando no Aécio. Mas como disse noutro post ele continua tendo poder na república, hoje sem mandato menos. A dúvida é se a solução dos problemas do Amapá será prioridade pra ele. Não foi durante 24 longos anos.....por que seria agora?????".

Cláudio Pinho Santana foi articulador político do governo de Camilo Capiberibe e fora ainda secretário de planejamento no governo de João Capiberibe, 1994/2002.

__
Ex-secretário comenta sobre o legado de Sarney para o Amapá Ex-secretário comenta sobre o legado de Sarney para o Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, abril 16, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD