Header AD

Dilma comenta em nota a morte de Eduardo Galeano

Em nota,  a presidenta Dilma Rousseff disse que “hoje é um dia triste para todos nós, latino-americanos. Morreu Eduardo Galeano, um dos mais importantes escritores do nosso continente."


Leia.

Dilma: morte de Galeano é uma perda para os que lutam pela América Latina

Luana Lourenço – Repórter da Agência Brasil Edição: Nádia Franco

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (13) que a morte do escritor e jornalista uruguaio Eduardo Galeano é uma perda para todos os que lutam pela América Latina. Ele morreu nesta segunda-feira (13), aos 74 anos, devido a complicações de um câncer de pulmão.

“Hoje é um dia triste para todos nós, latino-americanos. Morreu Eduardo Galeano, um dos mais importantes escritores do nosso continente. É uma grande perda para todos que lutamos por uma América Latina mais inclusiva, justa e solidária com os nossos povos”, disse a presidenta em nota de pesar divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

“Aos uruguaios, aos amigos e à nossa imensa família latino-americana, quero prestar minhas homenagens e lembrar que continuamos caminhando com os olhos no horizonte, na nossa utopia”, escreveu Dilma, em referência a uma das frases mais célebres de Galeano.

Eduardo Galeano é autor de mais de 40 obras, entre elas o emblemático As veias abertas da América Latina, Crônicas Latino-Americanas, Dias Seguintes e a trilogia Memórias de Fogo.
__
Dilma comenta em nota a morte de Eduardo Galeano Dilma comenta em nota a morte de Eduardo Galeano Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, abril 13, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD