Header AD

Cabuçu Borges e Jozi Rocha confirmam voto a favor da terceirização

André Abdon e Roberto Góes mudaram suas posições, já Cabuçu Borges e Jozi Rocha confirmaram voto a favor da terceirização do trabalho.


Dos oito deputados federais pelo estado do Amapá, apenas Cabuçu Borges (PMDB-AP) e Josi Rocha (PTB-AP) votaram a favor da lei que regulamenta a terceirização do trabalho, o Projeto de Lei 4.330/04. A sessão da Câmara dos Deputados que alterou itens do projeto foi aprovada na noite desta quarta-feira, 22, por 230 votos a favor e 203 contra. Pelo PL 4330/04, empresas podem contratar intermediários para firmar contratos com trabalhadores.

André Abdon (PP) e Roberto Góes (PDT) que haviam votado a favor do PL antes do texto ser alterado, desta vez votaram contra o Projeto.

A emenda Constitucional foi aprovada com o apoio de partidos como, por exemplo, PSDB, PMDB, DEM, PSD e Solidariedade, entre outros, enquanto que PT, PCdoB, PSB, PV, PDT, Pros e Psol ficaram contrários à proposta.


Mesmo diante de protestos por parte de centrais sindicais e movimentos sociais, a Câmara dos Deputados aprovou, a emenda do Projeto de Lei 4.330/04 que abre as portas para que as empresas possam subcontratar todos os seus serviços, incluindo a atividade-fim.

Antes da votação, deputados que criticam o projeto de lei fizeram um protesto ao erguerem a carteira de trabalho, em referência à precarização dos direitos trabalhistas.

Além de manter a possibilidade de terceirização da atividade-fim, a emenda diminui de 24 para 12 meses a quarentena que o ex-empregado de uma empresa deve cumprir para que possa oferecer serviços à mesma empresa no âmbito de uma contratada de terceirização. (Com informações do MZ Portal)
__
Cabuçu Borges e Jozi Rocha confirmam voto a favor da terceirização Cabuçu Borges e Jozi Rocha confirmam voto a favor da terceirização Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, abril 23, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD