Header AD

Cabuçu Borges e Jozi Rocha confirmam voto a favor da terceirização

André Abdon e Roberto Góes mudaram suas posições, já Cabuçu Borges e Jozi Rocha confirmaram voto a favor da terceirização do trabalho.


Dos oito deputados federais pelo estado do Amapá, apenas Cabuçu Borges (PMDB-AP) e Josi Rocha (PTB-AP) votaram a favor da lei que regulamenta a terceirização do trabalho, o Projeto de Lei 4.330/04. A sessão da Câmara dos Deputados que alterou itens do projeto foi aprovada na noite desta quarta-feira, 22, por 230 votos a favor e 203 contra. Pelo PL 4330/04, empresas podem contratar intermediários para firmar contratos com trabalhadores.

André Abdon (PP) e Roberto Góes (PDT) que haviam votado a favor do PL antes do texto ser alterado, desta vez votaram contra o Projeto.

A emenda Constitucional foi aprovada com o apoio de partidos como, por exemplo, PSDB, PMDB, DEM, PSD e Solidariedade, entre outros, enquanto que PT, PCdoB, PSB, PV, PDT, Pros e Psol ficaram contrários à proposta.


Mesmo diante de protestos por parte de centrais sindicais e movimentos sociais, a Câmara dos Deputados aprovou, a emenda do Projeto de Lei 4.330/04 que abre as portas para que as empresas possam subcontratar todos os seus serviços, incluindo a atividade-fim.

Antes da votação, deputados que criticam o projeto de lei fizeram um protesto ao erguerem a carteira de trabalho, em referência à precarização dos direitos trabalhistas.

Além de manter a possibilidade de terceirização da atividade-fim, a emenda diminui de 24 para 12 meses a quarentena que o ex-empregado de uma empresa deve cumprir para que possa oferecer serviços à mesma empresa no âmbito de uma contratada de terceirização. (Com informações do MZ Portal)
__
Cabuçu Borges e Jozi Rocha confirmam voto a favor da terceirização Cabuçu Borges e Jozi Rocha confirmam voto a favor da terceirização Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, abril 23, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD