Header AD

Zé Ramalho - Admirável Gado Novo

Música e letra de "Admirável Gado Novo" de Zé Ramalho é uma metáfora do livro Admirável Mundo Novo, escrito por Aldous Huxley, em 1931.


O contexto crítico e ideológico da música “Admirável Gado Novo”, de Zé Ramalho, apresenta diversos aspectos do pensamento Marxista sobre a sociedade; tais como a exploração do homem pelo homem, a alienação e a as lutas de classes. Além disso, existem diversos elementos de crítica ao regime ditatorial do período composto pelo autor [fins da década de 70]. Entretanto, essa crítica transcende o contexto histórico e chega ao Universalismo por atacar também o sistema capitalista [apoderamento do poder político pelo poder econômico]. O pensamento de Zé Ramalho é explícito e contemporâneo, uma obra rica e de densidade social muito forte. (Lucas Feat)



__
Zé Ramalho - Admirável Gado Novo Zé Ramalho - Admirável Gado Novo Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, março 15, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD