Header AD

Zé Ramalho - Admirável Gado Novo

Música e letra de "Admirável Gado Novo" de Zé Ramalho é uma metáfora do livro Admirável Mundo Novo, escrito por Aldous Huxley, em 1931.


O contexto crítico e ideológico da música “Admirável Gado Novo”, de Zé Ramalho, apresenta diversos aspectos do pensamento Marxista sobre a sociedade; tais como a exploração do homem pelo homem, a alienação e a as lutas de classes. Além disso, existem diversos elementos de crítica ao regime ditatorial do período composto pelo autor [fins da década de 70]. Entretanto, essa crítica transcende o contexto histórico e chega ao Universalismo por atacar também o sistema capitalista [apoderamento do poder político pelo poder econômico]. O pensamento de Zé Ramalho é explícito e contemporâneo, uma obra rica e de densidade social muito forte. (Lucas Feat)



__
Zé Ramalho - Admirável Gado Novo Zé Ramalho - Admirável Gado Novo Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, março 15, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD