Header AD

UPA Zona Norte suspende atendimento pediátrico

Governo paralisa atendimento pediátrico na UPA da Zona Norte e o fato repercute nas redes sociais.



A polêmica do momento no meio político, difundido nas redes sociais, está sendo sobre a suspensão do atendimento médico pediátrico da Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte (UPA).

A oposição, representada pela deputada Cristina Almeida (PSB); e o governo, defendido pelo médico e deputado, Dr. Furlan, debateram sobre o caso na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 24. O deputado alegou que na realidade existe médico pediatra e revela ainda que o profissional faltou hoje em decorrência das chuvas que têm castigado Macapá.

Já a deputada oposicionista Cristina Almeida posta nas redes sociais fotos da visita à UPA. "Me chamou a atenção foi a suspensão do atendimento pediátrico por falta de profissional da área, faltam enfermeiros e, segundo os funcionários, o quadro de servidores ainda não está completo. Isso compromete o atendimento à população que necessita dos serviços”, destacou a deputada socialista.

Na Unidade o aviso sobre  suspensão é por tempo indeterminado. “Informamos que o atendimento de pediatra estará suspenso das 7h às 15h de segunda a sexta-feira, por um período indeterminado devido à falta do profissional médico pediatra, sendo assim, as emergências deverão ser encaminhadas ao PAI – Pronto Atendimento Infantil”, clarifica o aviso sobre a suspensão do serviço médico pediátrico.

A oposição sustenta ainda que no início do ano, o atual governo fechou a Unidade de Pronto Atendimento para logo em seguida retirar o aparelho de raios-X, com o argumento de que o mesmo pertencia ao Hospital de Emergência. Segundo o Portal MZ, dias depois a verdade veio à tona. Além do documento da Controladoria Geral do Estado, atestando que a compra foi feita dentro dos parâmetros da lei, há registro no portal da Transparência de documentos que desmentem o atual governo. A nota de empenho 2014NE06963 confirmaria que o equipamento foi comprado da empresa Equinócio Hospitalar Ltda., em outubro do passado, no valor de R$ 305.200,05.

O portal da Transparência foi retirado do ar pelo Governo do Estado, o que impossibilita a confirmação das informações.
__
UPA Zona Norte suspende atendimento pediátrico UPA Zona Norte suspende atendimento pediátrico Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, março 24, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD