Header AD

UPA Zona Norte suspende atendimento pediátrico

Governo paralisa atendimento pediátrico na UPA da Zona Norte e o fato repercute nas redes sociais.



A polêmica do momento no meio político, difundido nas redes sociais, está sendo sobre a suspensão do atendimento médico pediátrico da Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte (UPA).

A oposição, representada pela deputada Cristina Almeida (PSB); e o governo, defendido pelo médico e deputado, Dr. Furlan, debateram sobre o caso na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 24. O deputado alegou que na realidade existe médico pediatra e revela ainda que o profissional faltou hoje em decorrência das chuvas que têm castigado Macapá.

Já a deputada oposicionista Cristina Almeida posta nas redes sociais fotos da visita à UPA. "Me chamou a atenção foi a suspensão do atendimento pediátrico por falta de profissional da área, faltam enfermeiros e, segundo os funcionários, o quadro de servidores ainda não está completo. Isso compromete o atendimento à população que necessita dos serviços”, destacou a deputada socialista.

Na Unidade o aviso sobre  suspensão é por tempo indeterminado. “Informamos que o atendimento de pediatra estará suspenso das 7h às 15h de segunda a sexta-feira, por um período indeterminado devido à falta do profissional médico pediatra, sendo assim, as emergências deverão ser encaminhadas ao PAI – Pronto Atendimento Infantil”, clarifica o aviso sobre a suspensão do serviço médico pediátrico.

A oposição sustenta ainda que no início do ano, o atual governo fechou a Unidade de Pronto Atendimento para logo em seguida retirar o aparelho de raios-X, com o argumento de que o mesmo pertencia ao Hospital de Emergência. Segundo o Portal MZ, dias depois a verdade veio à tona. Além do documento da Controladoria Geral do Estado, atestando que a compra foi feita dentro dos parâmetros da lei, há registro no portal da Transparência de documentos que desmentem o atual governo. A nota de empenho 2014NE06963 confirmaria que o equipamento foi comprado da empresa Equinócio Hospitalar Ltda., em outubro do passado, no valor de R$ 305.200,05.

O portal da Transparência foi retirado do ar pelo Governo do Estado, o que impossibilita a confirmação das informações.
__
UPA Zona Norte suspende atendimento pediátrico UPA Zona Norte suspende atendimento pediátrico Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, março 24, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD