Header AD

Sobre a posse de Sueli Pini no TJAP

"Não se deve confundir o indivíduo com a instituição”, diz senador João Capiberibe na posse da nova presidente do TJAP, Sueli Pini.

Prefeito Clécio, Sen. Davi, Gov. Waldez, Sen. Capibeirbe, Sueli Pini e Moisés Souza
O senador João Capiberibe (PSB-AP) participou na noite desta quinta-feira, 6, da solenidade que marcou a posse da desembargadora Sueli Pini na Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).

Ao lado do governador Waldez Góes e do presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza - ambos réus em vários processos judiciais, a desembargadora deixou  claro que não se deve confundir o indivíduo, passageiro na função,  com a instituição, que é permanente.

“Independente da posição que ocupe, todos são iguais perante a lei”, disse a magistrada durante a solenidade. Sueli Pini também reafirmou seu compromisso com a transparência dos gastos públicos, declarando que contribuintes poderão navegar no Portal da Transparência do Tribunal e saber onde está sendo gasto o dinheiro público.

 “Isso me deixou muito satisfeito. Claro que ficaria mais ainda se ela tivesse me dado o crédito pela autoria da Lei Complementar 131/2009, a Lei da Transparência, que obrigou a exposição dos gastos em tempo real na internet”, brincou o senador Capiberibe.

Em seu discurso de posse, Sueli Pini destacou também  que um de seus desafios será o de aproximar o Judiciário da sociedade, ampliando, cada vez mais, o acesso à Justiça pelas pessoas mais pobres.

“Trabalhar com transparência e justiça sempre foram os pilares de sustentação da minha carreira jurídica. E usarei toda a experiência que adquiri ao longo de 24 anos de magistratura para tornar o Tribunal de Justiça do Amapá mais eficiente e célere, promovendo a justiça social e um bom relacionamento com os demais Poderes constituídos”, concluiu.

(Com informações de Fernanda Chaves - Assessora de Imprensa)

__
Sobre a posse de Sueli Pini no TJAP Sobre a posse de Sueli Pini no TJAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, março 06, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD