Header AD

Sobre a posse de Sueli Pini no TJAP

"Não se deve confundir o indivíduo com a instituição”, diz senador João Capiberibe na posse da nova presidente do TJAP, Sueli Pini.

Prefeito Clécio, Sen. Davi, Gov. Waldez, Sen. Capibeirbe, Sueli Pini e Moisés Souza
O senador João Capiberibe (PSB-AP) participou na noite desta quinta-feira, 6, da solenidade que marcou a posse da desembargadora Sueli Pini na Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).

Ao lado do governador Waldez Góes e do presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza - ambos réus em vários processos judiciais, a desembargadora deixou  claro que não se deve confundir o indivíduo, passageiro na função,  com a instituição, que é permanente.

“Independente da posição que ocupe, todos são iguais perante a lei”, disse a magistrada durante a solenidade. Sueli Pini também reafirmou seu compromisso com a transparência dos gastos públicos, declarando que contribuintes poderão navegar no Portal da Transparência do Tribunal e saber onde está sendo gasto o dinheiro público.

 “Isso me deixou muito satisfeito. Claro que ficaria mais ainda se ela tivesse me dado o crédito pela autoria da Lei Complementar 131/2009, a Lei da Transparência, que obrigou a exposição dos gastos em tempo real na internet”, brincou o senador Capiberibe.

Em seu discurso de posse, Sueli Pini destacou também  que um de seus desafios será o de aproximar o Judiciário da sociedade, ampliando, cada vez mais, o acesso à Justiça pelas pessoas mais pobres.

“Trabalhar com transparência e justiça sempre foram os pilares de sustentação da minha carreira jurídica. E usarei toda a experiência que adquiri ao longo de 24 anos de magistratura para tornar o Tribunal de Justiça do Amapá mais eficiente e célere, promovendo a justiça social e um bom relacionamento com os demais Poderes constituídos”, concluiu.

(Com informações de Fernanda Chaves - Assessora de Imprensa)

__
Sobre a posse de Sueli Pini no TJAP Sobre a posse de Sueli Pini no TJAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, março 06, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD