Header AD

Posse no TJAP

Histórico: Desembargadora Sueli Pini assume a presidência do Tribunal de Justiça do Amapá prometendo trabalhar com "transparência e justiça".


Desembargadora Sueli Pini faz história ao assumir o comando do  Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) por ser a primeira mulher no posto máximo da Justiça amapaense. A cerimônia de posse aconteceu na noite desta quinta-feira, 05, no Centro de Convenções do Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap).

“Trabalhar com transparência e justiça sempre foram os pilares de sustentação da minha carreira jurídica. E usarei toda a experiência que adquiri ao longo de 24 anos de magistratura para torna o Tribunal de Justiça do Amapá ainda mais eficiente e mais célere, promovendo a justiça social e um bom relacionamento com os demais Poderes Constituídos”, discursou.

A magistrada comandará o TJAP no período de 2015/2017, tendo na vice-presidência o desembargador Raimundo Vales  e Carmo Antônio de Souza como o novo Corregedor-Geral de Justiça.

A solenidade de posse foi bastante concorrida, com a presença das principais autoridades do Estado, tanto do Legislativo quanto do Executivo e do Judiciário. Estiveram prestigiando o momento histórico, o governador Waldez Góes (PDT), o prefeito de Macapá, Clécio Luís (PSOL), o presidentes da Assembléia Legislativa Moisés Souza (PSC), além dos três senadores, João Capiberibe (PSB), Davi Alcolumbre (DEM) e Randolfe Rodrigues (PSOL). O ex-governador Camilo Capiberibe também esteve prestigiando o cerimonial de Sueli Pini.

A posse - muito mais a condução da Justiça do Amapá, com responsabilidade social da nova presidente - estaria sendo esperada com expectativa por setores progressistas da sociedade, mais pelo perfil de magistrada justa no combate à corrupção, que deve  vir acompanhada de seriedade, porque por onde passou deixou legado positivo para a população.

A nova Presidente é natural da cidade de Sertanópolis no Estado do Paraná e formou-se em Direito em 1982 pela Universidade Estadual de Londrina, aos 22 anos. Ingressou na Magistratura no Estado do Amapá em 1991 assumindo a titularidade de Vara Criminal na Capital Macapá. Em 1996 foi designada para coordenar o então recém criado Juizado Especial Cível e Criminal da Capital.

__
Posse no TJAP Posse no TJAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, março 06, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD