Header AD

Posse no TJAP

Histórico: Desembargadora Sueli Pini assume a presidência do Tribunal de Justiça do Amapá prometendo trabalhar com "transparência e justiça".


Desembargadora Sueli Pini faz história ao assumir o comando do  Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) por ser a primeira mulher no posto máximo da Justiça amapaense. A cerimônia de posse aconteceu na noite desta quinta-feira, 05, no Centro de Convenções do Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap).

“Trabalhar com transparência e justiça sempre foram os pilares de sustentação da minha carreira jurídica. E usarei toda a experiência que adquiri ao longo de 24 anos de magistratura para torna o Tribunal de Justiça do Amapá ainda mais eficiente e mais célere, promovendo a justiça social e um bom relacionamento com os demais Poderes Constituídos”, discursou.

A magistrada comandará o TJAP no período de 2015/2017, tendo na vice-presidência o desembargador Raimundo Vales  e Carmo Antônio de Souza como o novo Corregedor-Geral de Justiça.

A solenidade de posse foi bastante concorrida, com a presença das principais autoridades do Estado, tanto do Legislativo quanto do Executivo e do Judiciário. Estiveram prestigiando o momento histórico, o governador Waldez Góes (PDT), o prefeito de Macapá, Clécio Luís (PSOL), o presidentes da Assembléia Legislativa Moisés Souza (PSC), além dos três senadores, João Capiberibe (PSB), Davi Alcolumbre (DEM) e Randolfe Rodrigues (PSOL). O ex-governador Camilo Capiberibe também esteve prestigiando o cerimonial de Sueli Pini.

A posse - muito mais a condução da Justiça do Amapá, com responsabilidade social da nova presidente - estaria sendo esperada com expectativa por setores progressistas da sociedade, mais pelo perfil de magistrada justa no combate à corrupção, que deve  vir acompanhada de seriedade, porque por onde passou deixou legado positivo para a população.

A nova Presidente é natural da cidade de Sertanópolis no Estado do Paraná e formou-se em Direito em 1982 pela Universidade Estadual de Londrina, aos 22 anos. Ingressou na Magistratura no Estado do Amapá em 1991 assumindo a titularidade de Vara Criminal na Capital Macapá. Em 1996 foi designada para coordenar o então recém criado Juizado Especial Cível e Criminal da Capital.

__
Posse no TJAP Posse no TJAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, março 06, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD