Header AD

Lava Jato: deputado será homenageado pela ALAP

Deputado Eduardo Cunha - investigado na Lava Jato - será homenageado pela Assembleia Legislativa do Amapá.


Na campanha para a presidência da Câmara Federal o deputado Eduardo Cunha (PMDB) manteve encontro com o governador Waldez (PDT), no Palácio do Setentrião, em meados de janeiro. Na ocasião, o deputado recebeu apoio de Waldez e de 6 dos 8 deputados da bancada federal do Amapá. Na semana anterior à campanha de Cunha pelo Amapá, o presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza, reiterou incondicional apoio ao peemedebista ao conceder a mais alta honraria do Parlamento Estadual, o título de Cidadão Amapaense.

Eduardo Cunha é investigado como integrante do chamado “núcleo político” do esquema desmontado na Operação Lava Jato da Polícia Federal. Ele foi o vitorioso na eleição para a presidência da Câmara federal, com 267 votos. O deputado carioca, assim como o presidente do Legislativo Amapaense, Moisés Souza, também responde a diversas denúncias de irregularidades. As acusações do Ministério Público à Justiça são quase todas relacionadas a improbidade administrativa. Moisés é acusado de comandar um esquema de corrupção que teria gerado prejuízo estimado em R$ 53 milhões aos cofres públicos.

De acordo com matéria do 247, vários parlamentares amapaenses fizeram questão de felicitar o presidente Moisés Souza pela iniciativa de homenagear Eduardo Cunha. Mira Rocha (PTB) disse que ideias precisam ser respeitadas e quando existe diálogo se forma consenso. “Todos que constroem e querem o bem do estado do Amapá têm essa consciência. A democracia é feita assim, pelo povo e para o povo”, disse a deputada de Santana.

Outros deputados amapaenses, Ericláudio Alencar (PRTB) e Pedro da Lua (PSC), também parabenizaram Moisés Souza pelo título de cidadão amapaense concedido a Eduardo Cunha. Ainda de acordo com matéria do portal 247, o deputado carioca virá a Macapá para receber a honraria concedida pela Assembleia Legislativa.

__
Lava Jato: deputado será homenageado pela ALAP Lava Jato: deputado será homenageado pela ALAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, março 09, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD