Header AD

Lava Jato: deputado será homenageado pela ALAP

Deputado Eduardo Cunha - investigado na Lava Jato - será homenageado pela Assembleia Legislativa do Amapá.


Na campanha para a presidência da Câmara Federal o deputado Eduardo Cunha (PMDB) manteve encontro com o governador Waldez (PDT), no Palácio do Setentrião, em meados de janeiro. Na ocasião, o deputado recebeu apoio de Waldez e de 6 dos 8 deputados da bancada federal do Amapá. Na semana anterior à campanha de Cunha pelo Amapá, o presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza, reiterou incondicional apoio ao peemedebista ao conceder a mais alta honraria do Parlamento Estadual, o título de Cidadão Amapaense.

Eduardo Cunha é investigado como integrante do chamado “núcleo político” do esquema desmontado na Operação Lava Jato da Polícia Federal. Ele foi o vitorioso na eleição para a presidência da Câmara federal, com 267 votos. O deputado carioca, assim como o presidente do Legislativo Amapaense, Moisés Souza, também responde a diversas denúncias de irregularidades. As acusações do Ministério Público à Justiça são quase todas relacionadas a improbidade administrativa. Moisés é acusado de comandar um esquema de corrupção que teria gerado prejuízo estimado em R$ 53 milhões aos cofres públicos.

De acordo com matéria do 247, vários parlamentares amapaenses fizeram questão de felicitar o presidente Moisés Souza pela iniciativa de homenagear Eduardo Cunha. Mira Rocha (PTB) disse que ideias precisam ser respeitadas e quando existe diálogo se forma consenso. “Todos que constroem e querem o bem do estado do Amapá têm essa consciência. A democracia é feita assim, pelo povo e para o povo”, disse a deputada de Santana.

Outros deputados amapaenses, Ericláudio Alencar (PRTB) e Pedro da Lua (PSC), também parabenizaram Moisés Souza pelo título de cidadão amapaense concedido a Eduardo Cunha. Ainda de acordo com matéria do portal 247, o deputado carioca virá a Macapá para receber a honraria concedida pela Assembleia Legislativa.

__
Lava Jato: deputado será homenageado pela ALAP Lava Jato: deputado será homenageado pela ALAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, março 09, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD