Header AD

Justiça afasta presidente do Sinsepeap

Juíza afasta Aroldo Rabelo da presidência do Sindicat dos professores.


A juíza Keila Christine Banho Bastos Uitzig decidiu liminarmente afastar o presidente em exercício do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap), Aroldo Rabelo Filho. A decisão proferida na quarta-feira (04), diz respeito à denúncias de irregularidades praticadas nas eleições de 2014 para a nova Diretoria do SINSEPEAP.

Aroldo é acusado de agir deliberadamente em relação as irregularidades que ocorreram durante o processo eleitoral do sindicato para se beneficiar da anulação e permanecer a frente da entidade.

Para a juíza ainda que não tenha agido deliberadamente para infringir o estatuto do Sinsepeap, Aroldo enquanto presidente do sindicato incorreu  em censurável desídia ao permitir um pleito eleitoral com tantas irregularidades. De acordo com Keila Uitzig foram identificados cinco irregularidades no processo eleitoral sendo que apenas uma delas já seria suficiente para ensejar a anulação eleitoral.

“Nesse sentido ressalto que a sua permanência no cargo certamente ira gerar desconfiança quanto ao procedimento do novo processo eleitoral do sindicato”, afirma a magistrada na decisão. A ação que resultou no afastamento de Aroldo Rabelo foi ajuizada por José Furtado Eduardo da Costa.

Eleição

Desde a eleição para a presidência do Sinsepeap no início de junho de 2014 que a chapa perdedora aliada de Aroldo Rabelo - que ficou em segundo lugar - contesta o resultado daquele pleito. A chapa 21 (Democracia e Unidade) encabeçada por Kátia Cilene foi a vencedora, com mais de 1000 votos, porém desde apurados os votos, a celeuma vem se  arrastando na Justiça, há meses. Com isso, Aroldo Rabelo é quem vinha ocupando a presidência do Sinsepeap.

Com informações do portal Amapá/247
__
Justiça afasta presidente do Sinsepeap Justiça afasta presidente do Sinsepeap Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, março 05, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD