Header AD

Homenagem a mulher

Mulheres amapaenses são homenageadas pela Assembleia Legislativa.


Assembleia Legislativa do Amapá (Alap)  promoveu sessão solene comemorativa  nesta segunda-feira (9), destinada a  prestar homenagem às mulheres amapaenses pelo Dia Internacional da Mulher, transcorrido no domingo (08).


Em nome de todas amulheres amapaenses, o presidente da Assembleia legislativa, Moisés Souza (PSC), cumprimentou a ex-deputada Francisco Favacho e a desembargadora Sueli Pini,  presidente do Tribunal de Justiça, ambas presentes  no plenário da Assembleia.

“Falando em mulheres, seria até injustiça não poder falar de cada uma de vocês, mães, amigas, irmãs, esposas, cada uma cumprindo seu papel na sociedade, com excelente desempenho”, destacou Moisés Souza.

A presidente da sessão, Luciana Gurgel (PR) lembrou a luta histórica das mulheres  no mundo, em busca de maior espaço na sociedade. Luciana discursou sobre o fato histórico que deu origem ao Dia Internacional da Mulher, quando no ano de 1857, em Nova Yorque, Estados Unidos, centenas de mulheres perderam a vida durante uma greve numa fábrica têxtil. Um incêndio criminoso que teria sido provocado pelo proprietário do estabelecimento, durante a manifestação, ceifou a vida de 129 tecelãs que protestavam contra os maltratos.

A  pastora da comunidade Reviver, Tanha Silva, também participou da sessão, conduzindo uma oração em que pediu as bênçãos de Deus a todas as mulheres,  neste e em todos os outros dias do ano.

A homenagem promovida pela Assembleia Legislativa às mulheres amapaenses prosseguiu com um ciclo de palestras abordando assuntos pertinentes à data; um show musical com a cantora amapaense Brenda Melo e o cantor Gilliard e foi encerrada com um café da manhã servido aos presentes.

Com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
__
Homenagem a mulher Homenagem a mulher Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, março 10, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD