Header AD

Governo lança Agenda do Servidor

Governo do Amapá lança Agenda do Servidor na próxima quarta-feira

A Agenda do Servidor é um fórum no qual serão discutidos diversos temas de interesse do servidor público.

Com o objetivo de promover uma discussão constante com o servidor público sobre o serviço prestado e melhorias nas condições de trabalho, o Governo lança amanhã, 25, a Agenda do Servidor. A cerimônia está prevista para acontecer às 14h, no Palácio do Setentrião.

Leia.

Da Agência Amapá de Notícias
Governo do Amapá lança Agenda do Servidor na próxima quarta-feira

Na tarde da segunda-feira, 23, o GEA apresentou a agenda aos gestores e seus principais assessores. A Agenda do Servidor é um fórum no qual serão discutidos diversos temas como política salarial, promoções, progressões, concursos, qualidade de vida, formação e outros assuntos de interesse do servidor público.

A medida foi planejada desde o segundo mandato do governador Waldez Góes e agora se consolida. "Precisamos olhar o servidor com respeito e com a devida atenção para que ele se sinta parte do processo de administração. Nós queremos mostrar que o servidor é extremamente importante para o Estado do Amapá e precisamos resgatar aquele servidor que está com a autoestima baixa", afirmou o vice-governador Papaléo Paes.

Para a secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, a agenda é um passo importante para os servidores. "No tratamento que vai ser dado, pelo que foi exposto aqui, acreditamos que vamos atingir a meta desejada e ter servidores felizes no trabalho. É isso que o governo quer e é isso que vamos fazer", disse.

A partir da agenda, o servidor será colocado como sujeito importante e prioritário do governo. "O governador defende que precisamos cuidar do servidor, capacitá-lo para que tenha o melhor relacionamento com o usuário do serviço público, que merece um atendimento de excelência e queremos que o servidor tenha qualidade de vida e condições de trabalho", afirmou a secretária de Administração, Goreth da Silva.

Durante todo o ano, os representantes das categorias poderão discutir assuntos de seus interesses. "Não será algo temporário, será uma atividade constante. Vamos conversar para saber o que é mais prioritário, como por exemplo o caso da educação, que teve um retrocesso na última gestão devido à incorporação da regência de classe ao salário dos professores. O tema será discutido na Agenda do Servidor"', explicou a secretária.

Após o lançamento da agenda, o próximo passo dos gestores é fazer um perfil do servidor.

A agenda terá a atuação direta do governador e coordenação da Secretaria de Estado da Administração (Sead). Os participantes são o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), a Escola de Administração Pública (EAP), Amapá Previdência (Amprev), Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e secretarias envolvidas nos temas a serem discutidos em cada reunião.

O Prodap será responsável pela inovação tecnológica do serviço público, a EAP, pela qualificação e formação do servidor e a Amapá Previdência (Amprev) vai preparar o servidor em relação ao processo de aposentadoria, além de apoiar o servidor pensionista. Atualmente, o profissional sai do serviço público sem nenhum amparo.

As ações serão permanentes e vão desde reuniões, discussões a capacitações, seminários e ações de saúde. Para Goreth Silva, a agenda é uma demonstração de democracia do governo para com o servidor, que vai muito além do diálogo, pois vai ouvi-lo, mostrar o que ele precisa melhorar e ofertar qualificação e condições de trabalho, valorizando-o e desfazendo a impressão de que o servidor público atende mal ou não faz nada.

Após o lançamento da agenda, o próximo passo dos gestores é fazer um perfil do servidor. As informações levantadas serão cadastradas em um sistema que já foi adquirido pelo Estado.
__
Governo lança Agenda do Servidor Governo lança Agenda do Servidor Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, março 24, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD