Header AD

Governo lança Agenda do Servidor

Governo do Amapá lança Agenda do Servidor na próxima quarta-feira

A Agenda do Servidor é um fórum no qual serão discutidos diversos temas de interesse do servidor público.

Com o objetivo de promover uma discussão constante com o servidor público sobre o serviço prestado e melhorias nas condições de trabalho, o Governo lança amanhã, 25, a Agenda do Servidor. A cerimônia está prevista para acontecer às 14h, no Palácio do Setentrião.

Leia.

Da Agência Amapá de Notícias
Governo do Amapá lança Agenda do Servidor na próxima quarta-feira

Na tarde da segunda-feira, 23, o GEA apresentou a agenda aos gestores e seus principais assessores. A Agenda do Servidor é um fórum no qual serão discutidos diversos temas como política salarial, promoções, progressões, concursos, qualidade de vida, formação e outros assuntos de interesse do servidor público.

A medida foi planejada desde o segundo mandato do governador Waldez Góes e agora se consolida. "Precisamos olhar o servidor com respeito e com a devida atenção para que ele se sinta parte do processo de administração. Nós queremos mostrar que o servidor é extremamente importante para o Estado do Amapá e precisamos resgatar aquele servidor que está com a autoestima baixa", afirmou o vice-governador Papaléo Paes.

Para a secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, a agenda é um passo importante para os servidores. "No tratamento que vai ser dado, pelo que foi exposto aqui, acreditamos que vamos atingir a meta desejada e ter servidores felizes no trabalho. É isso que o governo quer e é isso que vamos fazer", disse.

A partir da agenda, o servidor será colocado como sujeito importante e prioritário do governo. "O governador defende que precisamos cuidar do servidor, capacitá-lo para que tenha o melhor relacionamento com o usuário do serviço público, que merece um atendimento de excelência e queremos que o servidor tenha qualidade de vida e condições de trabalho", afirmou a secretária de Administração, Goreth da Silva.

Durante todo o ano, os representantes das categorias poderão discutir assuntos de seus interesses. "Não será algo temporário, será uma atividade constante. Vamos conversar para saber o que é mais prioritário, como por exemplo o caso da educação, que teve um retrocesso na última gestão devido à incorporação da regência de classe ao salário dos professores. O tema será discutido na Agenda do Servidor"', explicou a secretária.

Após o lançamento da agenda, o próximo passo dos gestores é fazer um perfil do servidor.

A agenda terá a atuação direta do governador e coordenação da Secretaria de Estado da Administração (Sead). Os participantes são o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), a Escola de Administração Pública (EAP), Amapá Previdência (Amprev), Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e secretarias envolvidas nos temas a serem discutidos em cada reunião.

O Prodap será responsável pela inovação tecnológica do serviço público, a EAP, pela qualificação e formação do servidor e a Amapá Previdência (Amprev) vai preparar o servidor em relação ao processo de aposentadoria, além de apoiar o servidor pensionista. Atualmente, o profissional sai do serviço público sem nenhum amparo.

As ações serão permanentes e vão desde reuniões, discussões a capacitações, seminários e ações de saúde. Para Goreth Silva, a agenda é uma demonstração de democracia do governo para com o servidor, que vai muito além do diálogo, pois vai ouvi-lo, mostrar o que ele precisa melhorar e ofertar qualificação e condições de trabalho, valorizando-o e desfazendo a impressão de que o servidor público atende mal ou não faz nada.

Após o lançamento da agenda, o próximo passo dos gestores é fazer um perfil do servidor. As informações levantadas serão cadastradas em um sistema que já foi adquirido pelo Estado.
__
Governo lança Agenda do Servidor Governo lança Agenda do Servidor Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, março 24, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD