Header AD

Escolas iniciam ano letivo sem professores

Escolas estaduais de Santana continuam sem professores.


O ano letivo na rede estadual de ensino começou no último dia 09 de março para as mais de 400 escolas estaduais. No entanto, o quadro de ensino técnico e pedagógico de diversas instituições de ensino ainda não foi totalmente preenchido em várias escolas dos 16 municípios amapaenses.

Leia.

Do blog Santana do Amapá

Escolas de Santana estão sem professores

Na segunda maior cidade do Estado (Santana), é possível constatar que centenas de estudantes de pelo menos seis escolas estaduais estão sendo dispensados em horários mais adiantados que o previsto pelo calendário letivo, tudo em razão da falta de professores para lecionarem algumas disciplinas específicas como Língua Portuguesa, Matemática e História.

Na Escola Estadual Fonte Nova (no bairro de mesmo nome), os estudantes do 6° e 7° ano estão sem professores para lecionarem a disciplina de Matemática, o que já vem causando reclamação por parte de estudantes que já estimam ter que repor essas aulas posteriormente.

“Já está terminando o mês de março e ainda não apareceu nenhum professor de Matemática. Com certeza vamos ter que pagar essas aulas em dias que não teriam necessidade. Isso é errado não providenciarem um professor para assumir logo essa área”, reclamou a estudante Larissa Fernandes, do 7° ano da referida escola.

A diretora da instituição Helena Colares informou que já solicitou da Secretaria de Estado da Educação (Seed) a contratação de mais professores para a escola, mas que ainda aguarda pela imediata apresentação desses educadores.

“Como está havendo a seleção de inúmeros professores pela Seed, já solicitamos com urgência a apresentação de mais novos professores, mas até o momento a Secretaria (Educação) ainda não selecionou pessoas aptas para cá”, explicou Helena Colares.

Em situação idêntica está a Escola Estadual Rodoval Borges (também no bairro Fonte Nova), onde faltam três professores para o ensino de 5° e 6° ano, assim como nas escolas Izanete dos Santos, Barroso Tostes e Ribamar Pestana.

__
Escolas iniciam ano letivo sem professores Escolas iniciam ano letivo sem professores Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, março 27, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD