Header AD

Dep. polêmico presidirá Comissão de Direitos Humanos

Pedro da Lua é eleito para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.


O deputado estadual Pedro da Lua (PSC) foi indicado para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. O cargo foi referendado por unanimidade nesta sexta-feira, 6, durante a primeira reunião da CDH.

A comissão é considerada entre as mais importantes da casa. Apesar de ser conhecida simplesmente como Comissão de Direitos Humanos, sua atuação é bem mais abrangente. A Comissão de Direito da Pessoa Humana, Questões de Gênero, Assuntos Indígenas, da Mulher, do Idoso, da Criança, do Adolescente, do Afro-Brasileiro e Defesa do consumidor engloba todas as questões relacionadas a estas matérias.

Figuras políticas como a deputada Marília Góes e até o ex-governador Camilo Capiberibe ganharam visibilidade através de sua atuação, quando presidiram a CDH.

Dos seis membros da comissão, quatro estavam presentes. Todos referendaram a indicação do deputado. Além de Pedro da Lua, estavam na sessão Cristina Almeida (PSB), Edna Alzier (Pros) e Jaime Perez (PRB). Roseli Matos foi escolhida vice-presidente da comissão.

“A cordialidade e o respeito às diferenças são pontos por mim identificados nesse começo de legislatura , reflexo do novo tempo político pelo qual passa o Amapá”, afirmou o deputado Pedro da Lua ao dar um caloroso abraço em agradecimento ao voto da deputada Cristina Almeida, do PSB.

Pedro da Lua chega ao parlamento na sua primeira legislatura com prestígio tendo Moisés Souza, Também do PSC, como presidente da Assembleia. No cerimonial de posse, no início de fevereiro, o deputado causou polêmica ao atacar desafetos políticos. Além de propor projetos inusitados, como o que dedica "dedicação exclusiva" para a função de parlamentar.
 (Com informações ASSCOM/Renivaldo Costa).
__
Dep. polêmico presidirá Comissão de Direitos Humanos Dep. polêmico presidirá Comissão de Direitos Humanos Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, março 06, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD