Header AD

Bairros sofrem com as chuvas em Macapá

Senador Randolfe Rodrigues diz que “É necessário um esforço conjunto para evitar novos alagamentos”.




O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e o prefeito de Macapá, Clécio Luís (PSOL-AP) acompanharam o trabalho da Defesa Civil Municipal em alguns pontos de alagamento na cidade de Macapá. A leitura do pluviômetro de hoje detectou que em 24h choveu 133mm, o equivalente a cinco dias de chuvas.

De acordo com assessoria da Prefeitura, a Defesa Civil Municipal dividiu cem homens em equipes de dez pessoas para monitorar na capital as áreas de risco com possibilidade de inundação. “A prefeitura fez a limpeza dos bueiros e das áreas de ressaca para evitar os alagamentos, mas o volume de chuva foi muito intenso”, explicou o coordenador Maikon Kirley.

“É necessário um esforço conjunto para evitar outros alagamentos”, disse Randolfe na passarela Dias Gomes, no bairro do Muca. “Minha casa foi para o fundo”, lamentou a moradora Sandra. Segundo o Instituto de Estudo e Pesquisa do Estado do Amapá (IEPA) a previsão é de 450mm de chuvas para o mês de março.

Zerão, Universidade, Novo Buritizal, Congós, Muca, Pedrinhas, Canal da Mendonça Júnior (Centro), Beirol, Jesus de Nazaré, Araxá, Cidade Nova, São Lázaro, Canal do Jandiá e Novo Horizonte são os bairros que até o momento sofreram com as fortes chuvas.

O fenômeno da maré alta é resultado do Equinócio da Primavera, que coincide com a lua nova. A previsão é de que o nível da água possa chegar a até 3,5 metros. Além de Macapá, outros seis municípios estão em alerta com a possibilidade de alagamentos por causa da cheia da maré nos rios Amazonas, Araguari, Calçoene e Jari. Eles influenciam em Santana, Mazagão, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Itaubal e Calçoene.

O período da maré alta compreende 18 a 26 de março. A Defesa Civil do Estado informou que não houve chamados nos municípios em alerta no interior do Amapá.

__
Bairros sofrem com as chuvas em Macapá Bairros sofrem com as chuvas em Macapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, março 20, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD