Header AD

Bairros sofrem com as chuvas em Macapá

Senador Randolfe Rodrigues diz que “É necessário um esforço conjunto para evitar novos alagamentos”.




O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e o prefeito de Macapá, Clécio Luís (PSOL-AP) acompanharam o trabalho da Defesa Civil Municipal em alguns pontos de alagamento na cidade de Macapá. A leitura do pluviômetro de hoje detectou que em 24h choveu 133mm, o equivalente a cinco dias de chuvas.

De acordo com assessoria da Prefeitura, a Defesa Civil Municipal dividiu cem homens em equipes de dez pessoas para monitorar na capital as áreas de risco com possibilidade de inundação. “A prefeitura fez a limpeza dos bueiros e das áreas de ressaca para evitar os alagamentos, mas o volume de chuva foi muito intenso”, explicou o coordenador Maikon Kirley.

“É necessário um esforço conjunto para evitar outros alagamentos”, disse Randolfe na passarela Dias Gomes, no bairro do Muca. “Minha casa foi para o fundo”, lamentou a moradora Sandra. Segundo o Instituto de Estudo e Pesquisa do Estado do Amapá (IEPA) a previsão é de 450mm de chuvas para o mês de março.

Zerão, Universidade, Novo Buritizal, Congós, Muca, Pedrinhas, Canal da Mendonça Júnior (Centro), Beirol, Jesus de Nazaré, Araxá, Cidade Nova, São Lázaro, Canal do Jandiá e Novo Horizonte são os bairros que até o momento sofreram com as fortes chuvas.

O fenômeno da maré alta é resultado do Equinócio da Primavera, que coincide com a lua nova. A previsão é de que o nível da água possa chegar a até 3,5 metros. Além de Macapá, outros seis municípios estão em alerta com a possibilidade de alagamentos por causa da cheia da maré nos rios Amazonas, Araguari, Calçoene e Jari. Eles influenciam em Santana, Mazagão, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Itaubal e Calçoene.

O período da maré alta compreende 18 a 26 de março. A Defesa Civil do Estado informou que não houve chamados nos municípios em alerta no interior do Amapá.

__
Bairros sofrem com as chuvas em Macapá Bairros sofrem com as chuvas em Macapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, março 20, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD