Header AD

Aprovada medida provisória que transfere servidores de ex-territórios para a União

Vice governador acompanhou os desdobramentos da audiência que foi aprovada a MP 660/2014.


Em audiência pública realizada nesta terça-feira, 31, no Senado Federal, a comissão mista que analisou a Medida Provisória 660/2014, acolheu 41 das 68 emendas apresentadas pelos parlamentares, alterando assim o texto original da MP que trata da transposição para o quadro de pessoal da União dos servidores dos ex-territórios, e hoje Estados, de Amapá, Rondônia e Roraima.

Representando o Governo do Estado do Amapá, o vice-governador, Papaléo Paes, acompanhou o processo e comentou o resultado da votação. "Havia uma emenda que estava causando muita polêmica, referente a Receita Federal, porque não havia relação com a situação dos servidores dos ex-territórios. Mas com a votação de hoje e aprovação da maioria, já temos uma perspectiva positiva, agora é aguardar a apreciação nos plenários da câmara e do senado, onde será decidido o destino dos nossos servidores".

Dentre vários pontos amarrados, todos os servidores que passarão a integrar os quadros da União terão os mesmo direitos e benefícios que foram concedidos aos servidores do Distrito Federal.

Ao final da audiência, o relator, deputado Silas Câmara (PSD-AM), afirmou que o ambiente é muito favorável à aprovação da matéria e comemorou o resultado da reunião. "São 24 mil servidores dos ex-territórios do Amapá, Rondônia e Roraima, que estavam à mercê de uma interpretação da Emenda Constitucional 79 e, com essa MP, está resolvido e superado esse obstáculo".

A matéria sai agora da comissão mista na forma de projeto de lei de conversão (PLV) e será apreciada nos Plenários da Câmara e do Senado.

Com informações da Agência Amapá de Notícias
__
Aprovada medida provisória que transfere servidores de ex-territórios para a União Aprovada medida provisória que transfere servidores de ex-territórios para a União Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, março 31, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD