Header AD

Eleição no Congresso Nacional

Como teriam votado os deputados e senadores do Amapá na eleição deste domingo no Congresso Nacional

Campanha
Como votaram os parlamentares amapaenses na eleição da nova composição da mesa da Câmara dos deputados e do Senado Federal, em Brasília? Uma fonte revela como teriam votados os 8(oito) deputados e os 3(três) senadores tucujus.

Na Câmara Federal a oposição imprimiu uma derrota acachapante ao governo Dilma Rousseff (PT). Eduardo Cunha foi o grande vitorioso (com 267 votos), pois, como fora esperado tinha até antes da eleição o maior bloco político na Casa. Dentre eles, PMDB com 65 deputados, PP com mais 38 deputados, PTB, 25; DEM 21, PRB 21, SD 15, PSC 13, PHS 5, PTN 4, PMN 3, PRP 3, PEN 2, PSDC 2 e PRTB 1 deputado.

O segundo maior bloco era integrado pelo PT, com 69 parlamentares, PSD 36, PR 34, Pros 11 e PCdoB com 10 deputados, e  apoiavam a candidatura de Arlindo Chinaglia (PT), que obteve apenas 136 votos.

PSDB com 54 deputados, PSB com 34, PPS 10 e PV com 8 parlamentares integravam um bloco de 106 deputados e teriam apoiado o candidato Júlio Delgado (PSB-MG), que na apuração oficial teve 100 votos.

Por último, o bloco de esquerda formado pelo PSOL com 5 deputados, PTC 2, PSL 1 e PTdoB  com 1 deputado formavam o grupo do pesolista Chico Alencar(RJ). Este teve 8 votos.

Até um dia antes da votação, alguns partidos não tinham declarado apoio, caso do PDT que têm 20 parlamentares.

Diante destes supostos acordos para a eleição da Câmara, veja como pode ter votado o seu deputado.

Roberto Góes (PDT) votou em Eduardo Cunha, bateu até votos com o peemedebista, embora na última hora setores do partido tenham decidido apoiar o candidato do PT, Arlindo Chinaglia.

Janete Capiberibe (PSB) votou em Júlio Delgado(PSB)

Vinícius Gurgel (PR), embora o partido seja da base do governo Dilma, por aproximação, pode ter votado em Eduardo Cunha.

Marcos Reategui (PSC), em Eduardo Cunha (PMDB).

Gionilson Borges (PMDB), o “Cabuçu” – Eduardo Cunha (PMDB).

Marcivânia Flexa(PT) – Arlindo Chinaglia (PT)

André Abdon (PRB) – Eduardo Cunha (PMDB)

Josi Rocha (PTB) – Eduardo Cunha (PMDB)

Senadores:

Davi Alcolumbre (DEM) – Renan Calheiros (PMDB)

João Capiberibe(PSB) – Luiz Henrique (PMDB)

Randolfe Rodrigues (PSOL) – Luiz Henrique (PMDB)
__
Eleição no Congresso Nacional Eleição no Congresso Nacional Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 02, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD