Header AD

Eleição no Congresso Nacional

Como teriam votado os deputados e senadores do Amapá na eleição deste domingo no Congresso Nacional

Campanha
Como votaram os parlamentares amapaenses na eleição da nova composição da mesa da Câmara dos deputados e do Senado Federal, em Brasília? Uma fonte revela como teriam votados os 8(oito) deputados e os 3(três) senadores tucujus.

Na Câmara Federal a oposição imprimiu uma derrota acachapante ao governo Dilma Rousseff (PT). Eduardo Cunha foi o grande vitorioso (com 267 votos), pois, como fora esperado tinha até antes da eleição o maior bloco político na Casa. Dentre eles, PMDB com 65 deputados, PP com mais 38 deputados, PTB, 25; DEM 21, PRB 21, SD 15, PSC 13, PHS 5, PTN 4, PMN 3, PRP 3, PEN 2, PSDC 2 e PRTB 1 deputado.

O segundo maior bloco era integrado pelo PT, com 69 parlamentares, PSD 36, PR 34, Pros 11 e PCdoB com 10 deputados, e  apoiavam a candidatura de Arlindo Chinaglia (PT), que obteve apenas 136 votos.

PSDB com 54 deputados, PSB com 34, PPS 10 e PV com 8 parlamentares integravam um bloco de 106 deputados e teriam apoiado o candidato Júlio Delgado (PSB-MG), que na apuração oficial teve 100 votos.

Por último, o bloco de esquerda formado pelo PSOL com 5 deputados, PTC 2, PSL 1 e PTdoB  com 1 deputado formavam o grupo do pesolista Chico Alencar(RJ). Este teve 8 votos.

Até um dia antes da votação, alguns partidos não tinham declarado apoio, caso do PDT que têm 20 parlamentares.

Diante destes supostos acordos para a eleição da Câmara, veja como pode ter votado o seu deputado.

Roberto Góes (PDT) votou em Eduardo Cunha, bateu até votos com o peemedebista, embora na última hora setores do partido tenham decidido apoiar o candidato do PT, Arlindo Chinaglia.

Janete Capiberibe (PSB) votou em Júlio Delgado(PSB)

Vinícius Gurgel (PR), embora o partido seja da base do governo Dilma, por aproximação, pode ter votado em Eduardo Cunha.

Marcos Reategui (PSC), em Eduardo Cunha (PMDB).

Gionilson Borges (PMDB), o “Cabuçu” – Eduardo Cunha (PMDB).

Marcivânia Flexa(PT) – Arlindo Chinaglia (PT)

André Abdon (PRB) – Eduardo Cunha (PMDB)

Josi Rocha (PTB) – Eduardo Cunha (PMDB)

Senadores:

Davi Alcolumbre (DEM) – Renan Calheiros (PMDB)

João Capiberibe(PSB) – Luiz Henrique (PMDB)

Randolfe Rodrigues (PSOL) – Luiz Henrique (PMDB)
__
Eleição no Congresso Nacional Eleição no Congresso Nacional Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 02, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD