Header AD

Eleição na ALAP

Moisés Souza (PSC) é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Amapá e pela terceira vez consecutiva comandará o parlamento amapaense.

Deputado
Na eleição parlamentar, que deveria contar com 24 deputados, apenas 18 fizeram-se presentes, dos quais 15 votaram no deputado Moisés Souza. A deputada Marília Góes (PDT) - e primeira dama do estado – não assistiu à vitória do antigo aliado, pois há quem diga que ela preferiu retirar-se do plenário para não votar no que seria o "pivô" da operação que levou tanto a deputada quanto seu marido à prisão.

O Ministério Público denunciou Moisés Souza na Justiça em mais de 20 ações, acusando-o de pertencer a uma "quadrilha" que teria desviado mais de R$ 50 milhões, dos R$500 milhões do orçamento da ALAP nesses 4 anos em que esteve no comando da Assembleia. Em decorrência disso, o parlamentar sofreu quatro afastamentos do cargo ao longo dos últimos 4 anos.

Composição da mesa

Moisés Souza(PSC) - presidente.
Kaká Barbosa (PP) - primeiro vice-presidente;
Roseli Matos(DEM) - na segunda vice-presidência;
 Luciana Gurgel (PHS) - primeira secretária;
Edna Auzier (PSD) - segunda secretária;
Augusto Aguiar (PMDB) - terceiro secretário;
Pastor Oliveira (PR) - quarto secretário.

__
Eleição na ALAP Eleição na ALAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 02, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD