Header AD

Eleição na ALAP

Moisés Souza (PSC) é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Amapá e pela terceira vez consecutiva comandará o parlamento amapaense.

Deputado
Na eleição parlamentar, que deveria contar com 24 deputados, apenas 18 fizeram-se presentes, dos quais 15 votaram no deputado Moisés Souza. A deputada Marília Góes (PDT) - e primeira dama do estado – não assistiu à vitória do antigo aliado, pois há quem diga que ela preferiu retirar-se do plenário para não votar no que seria o "pivô" da operação que levou tanto a deputada quanto seu marido à prisão.

O Ministério Público denunciou Moisés Souza na Justiça em mais de 20 ações, acusando-o de pertencer a uma "quadrilha" que teria desviado mais de R$ 50 milhões, dos R$500 milhões do orçamento da ALAP nesses 4 anos em que esteve no comando da Assembleia. Em decorrência disso, o parlamentar sofreu quatro afastamentos do cargo ao longo dos últimos 4 anos.

Composição da mesa

Moisés Souza(PSC) - presidente.
Kaká Barbosa (PP) - primeiro vice-presidente;
Roseli Matos(DEM) - na segunda vice-presidência;
 Luciana Gurgel (PHS) - primeira secretária;
Edna Auzier (PSD) - segunda secretária;
Augusto Aguiar (PMDB) - terceiro secretário;
Pastor Oliveira (PR) - quarto secretário.

__
Eleição na ALAP Eleição na ALAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 02, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD