Header AD

Denúncia

MP-AP oferta denúncia de corrupção contra o vereador Gian do Nae e empresário.


O Ministério Público do Amapá (MP-AP) ofertou denúncia  por corrupção passiva, ativa e advocacia administrativa contra o vereador Gian do Nae (PP), o empresário Felipe Edson Pinto e Jocildo Lemos, ex-secretário de finanças da Prefeitura de Macapá (PMM), no período de 2009 a 2010.

De acordo com o MP, a Ação é resultado do compartilhamento de provas colhidas durante a operação “Mãos Limpas”, realizada pela Polícia Federal em 2010. Na época, gravações telefônicas feitas pela PF com autorização da Justiça flagraram a intermediação do vereador Gian do Nae junto à PMM para favorecer empresários em relação à agilidade de pagamentos em troca de "propina".

As gravações revelaram ainda o caminho percorrido até o pagamento, em favor da M.V.B. Serviços Ltda., no valor total de R$ 230.326,59 (duzentos e trinta mil e trezentos e vinte e seis reais e cinquenta e nove centavos). “Antes mesmo que a PMM efetuasse o pagamento em favor da empresa de Felipe, o vereador, na certeza de suas articulações, foi flagrado pedindo uma espécie de ‘adiantamento' da vantagem indevida para mandar confeccionar material de campanha, posto que foi candidato a deputado estadual naquele ano”, revela o promotor de Justiça Éder Abreu.

O MP acusa o vereador de intermediar outras possíveis fraudes, como no caso da Superintendência Federal de Agricultura Do Amapá. Neste caso, o parlamentar é suspeito de intermediar a concessão fraudulenta de serviço público para exploração de linhas de Transporte Urbano em favor da empresa EXPRESSO MARCO ZERO, de propriedade do denunciado Felipe Edson Pinto.  Os promotores afirmam que conseguiram demonstrar absoluta incompatibilidade entre os bens adquiridos por Gian do Nae e a renda declarada por ele.

A denúncia do Ministério Público Estadual está fundamentada nas provas recebidas do Ministério Público Federal (MPF) no agosto do ano passado, em decorrência da carência de competência.

Mais detalhes, aqui.
__
Denúncia Denúncia Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, fevereiro 11, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD