Header AD

Comenda

Deputado propõe o título de cidadãos amapaenses a Luciano Marba e Nonato Leal

Ascom/Alap
O empresário Luciano Marba receberá o título de Cidadão Amapaense. O pedido foi do deputado Pedro da Lua que teve aprovado nesta segunda-feira, 23, projeto de decreto legislativo propondo o título ao empresário. Na mesma sessão, o deputado apresentou projeto propondo a mesma homenagem ao músico Nonato Leal. O projeto homenageando Luciano Marba foi aprovado por 14 votos a 1 e segue para publicação.

“Não serei de propor comendas nesta casa, mas apesar de estar em meu primeiro mês de atividade parlamentar, considero que esta casa tem uma dívida moral com duas personalidades deste estado. Por isso, propus dois projetos de decretos legislativos propondo o título de cidadão amapaense ao empresário Luciano Marba da Silva e ao músico Nonato Leal”, discursou o parlamentar.


Quem são os homenageados?

Luciano Marba Silva é gaúcho de Pelotas, mas escolheu o Amapá para estudar, constituir família e tocar seus negócios há mais de duas décadas. É bacharel e licenciado em História pela Universidade Federal do Amapá, professor da rede pública estadual, e presidente de honra do Santos Futebol Clube além de ser sócio-proprietário da maior empresa de vigilância privada do estado, a LMS, gerando emprego para mais de duas mil famílias. “Injustiçado e perseguido, nem assim Luciano Marba deixou de tocar seus negócios nem de nos dar alegrias no futebol, transformando o Santos Futebol Clube no mais promissor time deste estado, ameaçando até mesmo o Papão da Curuzu. Esta casa tem uma dívida de gratidão com ele, por tudo que fez e faz”, discursou o deputado.

Raimundo Nonato de Barros Leal veio para o Amapá em 1950 e aqui gerou filhos e netos, também músicos e compositores talentosos. Em 2015, Nonato Leal completa 88 anos dos quais 65 deles dedicados ao Amapá. Mesmo assim nunca houve uma homenagem na Assembleia Legislativa com o objetivo de oficializar sua condição de amapaense. “Com exceção da homenagem prestada pelo deputado Junior Favacho em 2012, que tornou aquele ano como Ano Nonato Leal, ocasião em que ele completava 85 anos”, lembrou o deputado Pedro da Lua.

A entrega das comendas deve ocorrer no segundo semestre de 2015.

ASCOM/ALAP

__
Comenda Comenda Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 23, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD