Header AD

Coluna

Coluna do Marco Zero - 21/02/2015

Retorno

Há quem diga que Prefeito Clécio Luiz está com um pé fora do PSOL, o socialista pode estar de malas e cuias de volta para os braços do PT. Para o acerto estaria prevista uma visita do alcaide ao presidente da estrela vermelha, Rui Falcão. Inusitado que petistas de outrora, ácidos na crítica ao PSOL, podem terminar sendo comandados pelos ensolarados.

Candidatíssimo

O ex-candidato ao senado pelo nanico PEN, promotor Moisés, diz que estará na disputa para a prefeitura de Macapá, ano que vem. A expressiva votação para senado nas eleições passadas, com mais de 13% dos votos válidos, o que representa 48.136 votos,  pode fazer a diferença na disputa para o cargo máximo do município. Uma boa alternativa aos azulões e aos amarelados na corrida pela prefeitura de Macapá, porém, para vencer, terá que derrotar também o atual prefeito, Cléio Luiz. Disposição não falta ao ex-candidato.

Candidatíssimo 2

Ex-reitor da Universidade Federal do Amapá, José Tavares, poderá disputar uma vaga à vereança em 2016. Os mais de dois mil votos na última disputa para deputado federal o credencia para a vaga; pensando nisso, se matriculou no curso de jornalismo da Unifap a fim de amenizar a alta rejeição na comunidade acadêmica decorrente da má gestão quando esteve à frente da Instituição, principalmente do curso de jornalismo, que fora esquecido nos últimos 4 anos.

Acerto

Senador Randolfe Rodrigues(PSOL) acena para a boa convivência política entre o PSOL e o PDT. O socialista direcionou mais de R$6 milhões em verbas parlamentares para a combalida saúde pública do Amapá.  Só falta sair - de fato - a parceria entre GEA e PMM. O povo espera.

PSOL e PDT juntos?

Supostas conversas de bastidores sinalizam acordo entre o PSOL, do prefeito Clécio Luiz, e o governador Waldez Góes, do PDT, já visando eleições majoritárias do próximo ano. Tudo para barrar planos de um possível candidato rival dos pedetistas vindo do PSB, nome seria do ex-presidente da Caesa, Rui Smith.  Será?

Saúde privada

O governo do Amapá volta a priorizar a saúde privada em detrimento do fortalecimento da saúde pública.  Suspeita-se que meia dúzia de médicos donos de clínicas particulares enriqueceu na década passada em contratos com o governo. A partir deste mês, as clínicas particulares estarão de volta, segundo o governo, para alargar o atual gargalo que está sendo as filas de pacientes à espera de uma operação médica.

Tempo quente

A disputa pela cadeira de prefeito do município de Santana parece ter começado. Aliados do prefeito Robson Rocha dizem que na terça-feira gorda de carnaval o ex-prefeito, Antônio Nogueira, reuniu duas dezenas de “pinguços” para fazerem baderna no corredor da folia. Já antecipando os ensaios dos passos das eleições do ano que vem.

Aviso

Soou estranho o dito ex-governador para o atual. “quero mandar um aviso ao governante do momento: não tenho medo de ameaça, menos ainda vinda de um cidadão que foi preso pela PF a mando do STJ.”. Tá dito.

Vida que segue..


__
Coluna Coluna Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 23, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD