Header AD

Violência diminui no AP, diz A Gazeta

A Gazeta: "Cai índice de violência em todo o Estado" após ações do governo Waldez

MCP
Passados três semanas da posse do novo governo no comando do Estado, o periódico local "A Gazeta" informa que os casos de violência no Amapá diminuíram após a implantação de esquema de segurança. O jornal aponta dados ocorridos no último final de semana que teve somente dois crimes fora da capital, no município de Porto grande, interior do Estado.

O jornal faz uma comparação com o mesmo período do ano passado em relação às mortes violentas e também em relação aos últimos anos; estes dois fins de semana foram os únicos com menos mortes violentas – incluindo aí assassinatos, afogamentos e outros tipos de traumas fatais.

De acordo com a matéria o motivo da diminuição da violência nas ruas do Estado está nas ações da Secretaria da Segurança Pública (Sejusp) que  assegura "maior quantidade de policiais nas ruas – só na zona Sul de Macapá 80 policiais militares participaram de ações de combate ao crime de sexta-feira até à madrugada de domingo – tem contribuído para inibir a ação de marginais, traficantes e desordeiros."

Ainda segundo a matéria, se continuar nesse ritmo, este mês de janeiro será o menos violento na história policial do Amapá dos últimos anos, com menos de 50 mortes registradas. "Do dia 1º de janeiro até ontem, 23 pessoas morreram de forma violenta em todo o Estado. No mesmo período do ano passado, mais de 50 pessoas já haviam sido mortas em diversas situações. Só em dezembro do ano passado, 53 vidas se perderam em mortes violentas, que vão de homicídios a afogamentos, passando por suicídios, acidentes de trânsito e diversos outros traumas.".

Nesses primeiros 20 dias do ano já foram registrados 5 homicídios, 3 afogamentos, 3 suicídios e 2 mortes no trânsito. Abaixo do mesmo período do ano passado, quando 9 pessoas já haviam sido assassinadas de 1º a 20 de janeiro.
__
Violência diminui no AP, diz A Gazeta Violência diminui no AP, diz A Gazeta Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, janeiro 20, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD