Header AD

Reabertura do Museu Sacaca

Governo do Estado informa que o Museu Sacaca retoma suas atividades com programação cultural nesta terça-feira, 13

Sacaca
Será nesta terça – feira, 13, às 9h, a reabertura do museu Sacaca ao público amapaense. A volta das atividades acontece depois de dez dias de paralisação que gerou polêmica em torno do anúncio do fechamento do histórico Museu, logo no segundo dia depois da posse do novo governo.

O Governo do Estado antecipa a reabertura, visto que na Ordem de Serviço de encerramento dizia que as atividades retornariam no dia 18 de janeiro; a desativação foi para investimentos em estrutura, sinalização e readequação de pessoal.

Em seu evento de reabertura está programada atrações da cultura amapaense para o público que visitará o Sacaca.

A direção do museu afirma ainda que as atrações como a Casa de Farinha, o Regatão Milagres de Nossa Senhora, a Praça de Alimentação, a Casa dos Ribeirinhos e Wajãpi estarão funcionando normalmente.

O Museu Sacaca promove ações museológicas de pesquisa, preservação e comunicação, envolvendo o saber científico e o saber popular dos povos amazônicos.

O instituto divulga pesquisas realizadas pelo Iepa, por meio de exposições e atividades didáticas e tem como destaque maior o circuito expositivo a céu aberto, construído com a participação das comunidades indígenas, ribeirinhas, extrativistas e produtoras de farinha do Estado.
__

Reabertura do Museu Sacaca Reabertura do Museu Sacaca Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, janeiro 12, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD