Header AD

PRE acusa ex - governador de uso indevido da RDM

Ex-governador do Amapá Camilo Capiberibe é processado por usar Rádio Difusora com fins eleitorais

Difusora
A Procuradoria Regional Eleitoral no Amapá (PRE/AP) acusa o ex-governador Camilo Capiberibe(PSB) de usar ilegalmente a Rádio Difusora de Macapá(RDM) nas últimas eleições.

Na Ação a PRE acusa ainda três jornalistas - Maurício Medeiros, Paulo Silva e Humberto Moreira - de realizarem "verdadeira campanha política" em prol do então candidato do PSB à reeleição ao governo do Amapá, em 2014. O candidato a vice, Rinaldo Martins(PSOL), também está sendo denunciado no mesmo processo.

De acordo com a representação, “os jornalistas [...] são servidores públicos e, durante o horário de expediente normal na Rádio Difusora, trabalharam em prol da campanha eleitoral”.

Na ação foram transcritos trechos de entrevistas e programas que, segundo a Procuradoria, demonstram a utilização da Rádio em benefício do então governador e, consequentemente, do candidato a vice Rinaldo Martins.

Nos programas, os jornalistas exaltavam a gestão de Camilo Capiberibe e depreciavam o concorrente ao governo, Waldez Góes(PDT).

Em caso de condenação, o Tribunal Regional Eleitoral no Amapá poderá obrigar os acusados a pagar multa de R$100 mil.

O processo está na mesa do juiz eleitoral, Fábio Lobato Garcia e aguarda decisão.

(Com informações da Procuradoria Regional Eleitoral - PRE/AP)
__
PRE acusa ex - governador de uso indevido da RDM PRE acusa ex - governador de uso indevido da RDM Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, janeiro 15, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD