Header AD

PRE acusa ex - governador de uso indevido da RDM

Ex-governador do Amapá Camilo Capiberibe é processado por usar Rádio Difusora com fins eleitorais

Difusora
A Procuradoria Regional Eleitoral no Amapá (PRE/AP) acusa o ex-governador Camilo Capiberibe(PSB) de usar ilegalmente a Rádio Difusora de Macapá(RDM) nas últimas eleições.

Na Ação a PRE acusa ainda três jornalistas - Maurício Medeiros, Paulo Silva e Humberto Moreira - de realizarem "verdadeira campanha política" em prol do então candidato do PSB à reeleição ao governo do Amapá, em 2014. O candidato a vice, Rinaldo Martins(PSOL), também está sendo denunciado no mesmo processo.

De acordo com a representação, “os jornalistas [...] são servidores públicos e, durante o horário de expediente normal na Rádio Difusora, trabalharam em prol da campanha eleitoral”.

Na ação foram transcritos trechos de entrevistas e programas que, segundo a Procuradoria, demonstram a utilização da Rádio em benefício do então governador e, consequentemente, do candidato a vice Rinaldo Martins.

Nos programas, os jornalistas exaltavam a gestão de Camilo Capiberibe e depreciavam o concorrente ao governo, Waldez Góes(PDT).

Em caso de condenação, o Tribunal Regional Eleitoral no Amapá poderá obrigar os acusados a pagar multa de R$100 mil.

O processo está na mesa do juiz eleitoral, Fábio Lobato Garcia e aguarda decisão.

(Com informações da Procuradoria Regional Eleitoral - PRE/AP)
__
PRE acusa ex - governador de uso indevido da RDM PRE acusa ex - governador de uso indevido da RDM Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, janeiro 15, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD