Header AD

Operação da PF na PMM

Clécio diz estar "tranquilo" em realação à Operação da PF no Setor de Cadastro do Bolsa Família da Prefeitura de Macapá

Clécio
Assim que tomou ciência da Operação da Polícia Federal(PF) no Programa de Cadastro do Bolsa Família da Prefeitura de Macapá, na manhã desta quarta-feira, 21, Clécio Luis(PSOL) ligou para o programa do jornalista Luiz Melo da Diário FM. O prefeito diz estar "tranquilo"; que deu ordem para que todos os secretários fossem para seus locais de trabalho, para saber do que se tratava para assim dar todas as informações necessárias à Polícia Federal.

O prefeito declarou no programa que determinou para que seus comandados abrissem as portas, salas, computadores e gavetas nas pastas para facilitar o trabalho da polícia.

A "Operação Limos" teve origem em outubro passado na Sub-Prefeitura da Zona Norte, quando uma denúncia anônima revelou que alguns candidatos no pleito de 2014 estavam utilizando funcionários públicos para facilitar o cadastro no Programa Bolsa Família em troca de votos.

"Nós abrimos vários postos de cadastramento dos Programas Sociais em determinados espaços da prefeitura para facilitar o atendimento, houve a denúncia, eu a época determinei à Procuradoria [Geral do Município - PROGEM] para acompanhar, foi feito o acompanhamento, eu imagino que seja a partir desta investigação que se deflagrou esta Operação.", esclarece o prefeito.

O alcaide explica ainda que já está em curso o cadastramento dos programas sociais na internet para fugir do "padrinho", e deu o exemplo do cadastro dos beneficiários do Programa "Minha Casa, Minha Vida", onde é feito no site da prefeitura.

A "Operação LIMOS" faz referência à mitologia grega relacionada à fome. Os recursos da ilegalidade, cerca de R$1,5 milhões, seriam liberados a partir de fevereiro.
__

Operação da PF na PMM Operação da PF na PMM Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, janeiro 21, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD