Operação da PF na PMM
Clécio diz estar "tranquilo" em realação à Operação da PF no Setor de Cadastro do Bolsa Família da Prefeitura de Macapá
![]() |
Clécio |
O prefeito declarou no programa que determinou para que seus comandados abrissem as portas, salas, computadores e gavetas nas pastas para facilitar o trabalho da polícia.
A "Operação Limos" teve origem em outubro passado na Sub-Prefeitura da Zona Norte, quando uma denúncia anônima revelou que alguns candidatos no pleito de 2014 estavam utilizando funcionários públicos para facilitar o cadastro no Programa Bolsa Família em troca de votos.
"Nós abrimos vários postos de cadastramento dos Programas Sociais em determinados espaços da prefeitura para facilitar o atendimento, houve a denúncia, eu a época determinei à Procuradoria [Geral do Município - PROGEM] para acompanhar, foi feito o acompanhamento, eu imagino que seja a partir desta investigação que se deflagrou esta Operação.", esclarece o prefeito.
O alcaide explica ainda que já está em curso o cadastramento dos programas sociais na internet para fugir do "padrinho", e deu o exemplo do cadastro dos beneficiários do Programa "Minha Casa, Minha Vida", onde é feito no site da prefeitura.
A "Operação LIMOS" faz referência à mitologia grega relacionada à fome. Os recursos da ilegalidade, cerca de R$1,5 milhões, seriam liberados a partir de fevereiro.
__
Operação da PF na PMM
Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat
on
quarta-feira, janeiro 21, 2015
Rating:

Post a Comment