Header AD

O valor do dinheiro sobre a vida

Médicos fazem cirurgias de coração com material vencido para lucrar

Máfia
Há dois anos no estado do Paraná a médica Virgínia Soares de Souza foi presa suspeita de desligar aparelhos de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Curitiba. Com isso a doutora teria apressado a morte de pacientes no setor, dessa forma, esses doentes não causariam "prejuízos' aos planos de saúde.

Ontem, 11, o Fantástico revelou novas denúncias envolvendo a máfia das próteses, profissionais da saúde suspeitos de colocar instrumentos cirúrgicos sem necessidade; médicos são acusados de receberem propinas para implantar stent´s no coração. No final do mês os salários desses profissionais chegava ao valor de até 40 mil em extras ou propinas.

Pergunta inquietante: na sociedade de consumo o capital tem mais valor do que a vida?

PS1. Um dos esquemas funcionava assim, "o paciente - ou melhor, cliente -, depois de esperar pela cirurgia na fila da rede pública, ia para uma consulta, onde o médico indicava um advogado. Ele ajudava a pessoa a entrar na Justiça pedindo uma liminar que obrigava o governo a pagar pelo procedimento.". (Kiko Nogueira)

Veja a matéria completa do Fantástico, aqui.

__
O valor do dinheiro sobre a vida O valor do dinheiro sobre a vida Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, janeiro 12, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD