Header AD

O valor do dinheiro sobre a vida

Médicos fazem cirurgias de coração com material vencido para lucrar

Máfia
Há dois anos no estado do Paraná a médica Virgínia Soares de Souza foi presa suspeita de desligar aparelhos de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Curitiba. Com isso a doutora teria apressado a morte de pacientes no setor, dessa forma, esses doentes não causariam "prejuízos' aos planos de saúde.

Ontem, 11, o Fantástico revelou novas denúncias envolvendo a máfia das próteses, profissionais da saúde suspeitos de colocar instrumentos cirúrgicos sem necessidade; médicos são acusados de receberem propinas para implantar stent´s no coração. No final do mês os salários desses profissionais chegava ao valor de até 40 mil em extras ou propinas.

Pergunta inquietante: na sociedade de consumo o capital tem mais valor do que a vida?

PS1. Um dos esquemas funcionava assim, "o paciente - ou melhor, cliente -, depois de esperar pela cirurgia na fila da rede pública, ia para uma consulta, onde o médico indicava um advogado. Ele ajudava a pessoa a entrar na Justiça pedindo uma liminar que obrigava o governo a pagar pelo procedimento.". (Kiko Nogueira)

Veja a matéria completa do Fantástico, aqui.

__
O valor do dinheiro sobre a vida O valor do dinheiro sobre a vida Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, janeiro 12, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD