Header AD

Nota da PMM sobre operação da PF

Nota da Prefeitura Municipal de Macapá sobre a Operação Limos ocorrida na manhã desta quarta-feira, 21


PMM
Com relação à operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, 21, a Prefeitura Municipal de Macapá tem a declarar que a operação partiu de denúncia anônima no segundo semestre do ano passado, quando se passou a investigar o procedimento de servidores no pré-cadastramento de beneficiários de programas sociais, os quais não estariam seguindo o trâmite usual definido nas normas dos programas.

É importante ressaltar que a análise dos dados inseridos no sistema do Programa Bolsa Família, e demais programas sociais, é feita pelo Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o que significa que todos os possíveis beneficiados passam pela análise cadastral dos órgãos de controle do Programa Bolsa Família.

Segundo a Polícia Federal, por se tratar de procedimento anterior ao pagamento dos benefícios, nenhum recurso público foi desviado. Diante do exposto, o prefeito Clécio Luís determina que:

1 – Todos os secretários e servidores da Prefeitura de Macapá garantam total apoio às investigações, as quais contribuirão para assegurar a necessária lisura nos procedimentos dos programas sociais do Governo Federal gerenciados pela Prefeitura de Macapá;

2 – Para atender a rigorosidade das investigações, o prefeito determina o imediato afastamento de suas funções de todos os servidores citados na presente operação;

3 – O Prefeito Clécio Luís determina que seja procedida imediata e completa auditoria nos programas sociais gerenciados pela Prefeitura de Macapá;

4 – A partir desta data, assume cumulativamente e interinamente o cargo de Secretário Municipal de Assistência Social e Trabalho, o Procurador Geral do Município, Dr. Emmanuel Dante.

A Polícia Federal contará com a Prefeitura Municipal de Macapá como aliada número 1 na apuração das supostas irregularidades.

Prefeitura Municipal de Macapá
__
Nota da PMM sobre operação da PF Nota da PMM sobre operação da PF Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, janeiro 21, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD