Header AD

Museu Sacaca é fechado pelo IEPA

Diretor do IEPA baixa Ordem de Serviço fechando o Museu Sacaca à visitação pública

Turista
O diretor do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado do Amapá(IEPA), Wagner Pinheiro Costa, baixa Ordem de Serviço fechando o Museu Sacaca para acesso aos turistas e público amapaense. A decisão, segundo o documento, vai perdurar até dia 18.

A notícia parece estranha, pois princialmente nesta época de férias o Sacaca recebe centenas de visitas durante o dia e até à noite.

O Museu é tido como referência na área de  museologia a céu aberto. Informações da Ordem revela que a razão para a inoperância do espaço é porque há a necessidade de redimensionamento das atividades administrativas no local.

O Sacaca é um espaço interessante para turistas que desejam conhecer de perto a cultura dos povos da floresta Amazônica, em pleno centro da cidade de Macapá.

Com a proibição, a oposição ao governo de Waldez Góes(PDT) vê esta decisão de forma temerária. "O novo governo pedetista vai usar a velha fórmula política de tentar apagar da memória coletiva as coisas boas que foram realizadas pelos governos anteriores em prol da população.", escreve o jornalista João Santos.

Veja a Ordem de Serviço.

Ordem de Serviço
__

Museu Sacaca é fechado pelo IEPA Museu Sacaca é fechado pelo IEPA Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, janeiro 05, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD