Header AD

Museu Sacaca é fechado pelo IEPA

Diretor do IEPA baixa Ordem de Serviço fechando o Museu Sacaca à visitação pública

Turista
O diretor do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado do Amapá(IEPA), Wagner Pinheiro Costa, baixa Ordem de Serviço fechando o Museu Sacaca para acesso aos turistas e público amapaense. A decisão, segundo o documento, vai perdurar até dia 18.

A notícia parece estranha, pois princialmente nesta época de férias o Sacaca recebe centenas de visitas durante o dia e até à noite.

O Museu é tido como referência na área de  museologia a céu aberto. Informações da Ordem revela que a razão para a inoperância do espaço é porque há a necessidade de redimensionamento das atividades administrativas no local.

O Sacaca é um espaço interessante para turistas que desejam conhecer de perto a cultura dos povos da floresta Amazônica, em pleno centro da cidade de Macapá.

Com a proibição, a oposição ao governo de Waldez Góes(PDT) vê esta decisão de forma temerária. "O novo governo pedetista vai usar a velha fórmula política de tentar apagar da memória coletiva as coisas boas que foram realizadas pelos governos anteriores em prol da população.", escreve o jornalista João Santos.

Veja a Ordem de Serviço.

Ordem de Serviço
__

Museu Sacaca é fechado pelo IEPA Museu Sacaca é fechado pelo IEPA Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, janeiro 05, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD