Header AD

“Estado de Emergência” na SESA

Governador Waldez Góes decreta “Estado de Emergência” na saúde pública do Amapá

Assinatura
Decreto do governador Waldez Góes(PDT) instaura “Estado de Emergência” na Secretária de Saúde(SESA). O documento foi assinado na tarde desta quinta-feira, 22 e tem validade de 6(seis) meses.

Segundo o governo, o motivo para a medida emergencial está relacionado à “dívidas da gestão anterior que prejudicaram a continuidade dos serviços à população”. O governo afirma ainda que há falta de medicamentos, além da superlotação e sucateamento de equipamentos.

Com o decreto o Governo do Amapá poderá fazer contratos emergenciais sem licitação, anular licitações em vigência, deslocar recursos de outros setores, assim como prorrogar contratos temporários, agilizar processos de compras de medicamentos e equipamentos.

"Este decreto é diferente do que foi feito em 2011 pela gestão anterior, com o único objetivo de realizar compras emergenciais. O decreto assinado pelo governador Waldez é subsidiado por um diagnóstico da situação da saúde e por um plano de ação, que acompanhado pela Procuradoria e Controladoria garante mais retidão a este processo de recuperação da saúde do Amapá", detalhou Antônio Teles Júnior, secretário de Estado de Planejamento.

Sob o comando de Waldez, é a segunda vez que o Palácio do Setentrião decreta “Estado de Emergência” na saúde pública do Amapá. A primeira ocorreu em 2003, quando o pedetista assumiu o executivo. Naquele momento a justificativa foi de que o estoque de medicamentos da Central de Atendimento Farmacêutico da SESA estava de validade vencido.

Nos anos que se seguiram a 2003, 4(quatro) secretários de saúde do governo Waldez foram presos pela Polícia Federal(PF): Bala Rocha, Abelardo Vaz, Uilton Tavarez e Pedro Paulo Dias de Carvalho.
__
“Estado de Emergência” na SESA “Estado de Emergência” na SESA Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, janeiro 23, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD