Header AD

Charlie Hebdo

Polícia mata atiradores do Charlie Hebdo

Brasil/247

Em uma operação que durou várias horas, a polícia francesa matou os irmãos Cherif e Said Kouachi, responsáveis pelo ataque terrorista à redação do jornal Charlie Hebdo na quarta-feira, deixando 12 mortos; eles estavam cercados em uma empresa na cidade de Dammartin, a noroeste de Paris, e mantinham uma pessoa refém, que saiu ilesa; ao mesmo tempo, outro atirador, que fez reféns hoje em um supermercado judaico no leste da cidade, também foi morto pela polícia; ele é suspeito de ter ligação com os terroristas do Charlie; quatro reféns morreram no atentado

247 – Os irmãos Cherif e Said Kouachi, autores do ataque terrorista à redação do jornal francês Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos na quarta-feira 7, foram mortos pela polícia francesa nesta tarde. A informação foi confirmada pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

A dupla estava cercada há horas pela polícia francesa na cidade de Dammartin, a noroeste da capital, onde mantinha uma pessoa refém, que saiu ilesa da operação. A polícia invadiu o local, onde funcionava uma gráfica, e foram ouvidos tiros e explosões.

Armados com fuzis AK-47, os dois deixaram a empresa atirando "sobre as forças de segurança, o que desencadeou sua imediata neutralização", declarou uma fonte da polícia à AFP, acrescentando que um policial "ficou levemente ferido".

Ao mesmo tempo, outro atirador, identificado como Amedy Coulibaly, fez reféns no supermercado judaico Hyper Cacher, em Porte de Vincennes, no leste da cidade. Ele é o mesmo suspeito de ter matado um policial ontem durante um tiroteio e de ter ligação com o mesmo grupo militante islâmico dos dois irmãos.

A polícia invadiu o local e libertou os reféns (veja vídeo). O terrorista também foi morto pela polícia. Sua namorada, a suspeita Hayat Boumeddiene, fugiu no momento em que os reféns deixavam o local. Cinco explosões foram ouvidas. Quatro pessoas morreram no atentado.

__
Charlie Hebdo Charlie Hebdo Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, janeiro 09, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD