Header AD

Brasil 247: Capiberibe articula oposição contra Renan

Senador João Capiberibe articula oposição para evitar que Renan Calheiros seja reeleito na presidência do Senado Federal

Capiberibe
João Capiberibe (PSB-AP) - faz parte da ala divergente da presidência do PSB nacional - está trabalhando para evitar a reeleição do senador peemedebista Renan Calheiros. Capiberibe já anunciou a  candidatura do colega Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) para disputar a presidência do Senado.

Veja matéria do portal Brasil 247.

OPOSIÇÃO ARTICULA PARA QUE RENAN NÃO SEJA REELEITO

Senador João Capiberibe (PSB-AP) está anunciando o lançamento da candidatura do colega Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) para disputar a presidência do Senado contra Renan Calheiros (PMDB-AL), cuja reeleição, segundo ele, "tornou-se inaceitável" por conta de seu suposto envolvimento com o esquema Petrobras, "embora ninguém saiba, até agora, quem são os parlamentares acusados de favorecimento", escreve a colunista do 247 Tereza Cruvinel; Capiberibe diz, porém, que "o PSB, com apoio das oposições, só lançará a candidatura de Valadares caso Renan insista em disputar. Se ele desistir, será respeitado direito de o PMDB, como maior partido, indicar o presidente da Casa"; "Mas Renan, que tem o couro grosso e curtido, não está com a menor disposição para recuar", avalia a jornalista

Por Tereza Cruvinel, em seu blog no 247

Primeiro ensaio contra Renan

Começou a articulação da oposição para evitar a reeleição do senador Renan Calheiros a presidente do Senado. O senador Capiberibe (PSB-AP) está anunciando o lançamento da candidatura do colega Antonio Carlos Valadares para disputar com ele no plenário como candidato avulso.

Capiberipe alega que a reeleição de Renan tornou-se inaceitável por parte dos senadores por conta de seu suposto envolvimento com o esquema Petrobrás, embora ninguém saiba, até agora, quais são os parlamentares que foram acusados de favorecimento nas investigações da Operação Lava Jato. Sua articulação é um ardil: ele diz que o PSB, com apoio das oposições, só lançará a candidatura de Valadares caso Renan insista em disputar. Se ele desistir, será respeitado direito de o PMDB, como maior partido, indicar o presidente da Casa.

Manobra interessante porque pode atiçar a ambição de algum peemedebista. Mas Renan, que tem o couro grosso e curtido, não está com a menor disposição para recuar.
__
Brasil 247: Capiberibe articula oposição contra Renan Brasil 247: Capiberibe articula oposição contra Renan Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, janeiro 26, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD