Header AD

Brasil 247: Capiberibe articula oposição contra Renan

Senador João Capiberibe articula oposição para evitar que Renan Calheiros seja reeleito na presidência do Senado Federal

Capiberibe
João Capiberibe (PSB-AP) - faz parte da ala divergente da presidência do PSB nacional - está trabalhando para evitar a reeleição do senador peemedebista Renan Calheiros. Capiberibe já anunciou a  candidatura do colega Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) para disputar a presidência do Senado.

Veja matéria do portal Brasil 247.

OPOSIÇÃO ARTICULA PARA QUE RENAN NÃO SEJA REELEITO

Senador João Capiberibe (PSB-AP) está anunciando o lançamento da candidatura do colega Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) para disputar a presidência do Senado contra Renan Calheiros (PMDB-AL), cuja reeleição, segundo ele, "tornou-se inaceitável" por conta de seu suposto envolvimento com o esquema Petrobras, "embora ninguém saiba, até agora, quem são os parlamentares acusados de favorecimento", escreve a colunista do 247 Tereza Cruvinel; Capiberibe diz, porém, que "o PSB, com apoio das oposições, só lançará a candidatura de Valadares caso Renan insista em disputar. Se ele desistir, será respeitado direito de o PMDB, como maior partido, indicar o presidente da Casa"; "Mas Renan, que tem o couro grosso e curtido, não está com a menor disposição para recuar", avalia a jornalista

Por Tereza Cruvinel, em seu blog no 247

Primeiro ensaio contra Renan

Começou a articulação da oposição para evitar a reeleição do senador Renan Calheiros a presidente do Senado. O senador Capiberibe (PSB-AP) está anunciando o lançamento da candidatura do colega Antonio Carlos Valadares para disputar com ele no plenário como candidato avulso.

Capiberipe alega que a reeleição de Renan tornou-se inaceitável por parte dos senadores por conta de seu suposto envolvimento com o esquema Petrobrás, embora ninguém saiba, até agora, quais são os parlamentares que foram acusados de favorecimento nas investigações da Operação Lava Jato. Sua articulação é um ardil: ele diz que o PSB, com apoio das oposições, só lançará a candidatura de Valadares caso Renan insista em disputar. Se ele desistir, será respeitado direito de o PMDB, como maior partido, indicar o presidente da Casa.

Manobra interessante porque pode atiçar a ambição de algum peemedebista. Mas Renan, que tem o couro grosso e curtido, não está com a menor disposição para recuar.
__
Brasil 247: Capiberibe articula oposição contra Renan Brasil 247: Capiberibe articula oposição contra Renan Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, janeiro 26, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD