Header AD

Austeridade: a palavra do momento no Brasil

Governador Waldez Góes determina corte de gastos com passagens, carros e consultorias

WG
Austeridade. Esta é a palavra que alguns governantes fixaram para seus comandados nas solenidades de posse no inicio deste ano. “Ano de austeridade e dificuldades não só para o Acre como também para todo o Brasil”, disse o governador reeleito do Acre, Tião Viana(PT).

No Amapá a coisa está parecida com a de outros estados. Após tomar pé da situação, o novo governo de Waldez Góes(PDT), já está tomando medidas para amenizar a crise financeira.

Segundo relatório do governo pedetista, há preocupação em reduzir gastos com passagens, carros e consultorias, além de despesas com locomoção, material de consumo, locação de mão de obra, serviços de terceiros, instalações de pequeno porte, arrendamentos mercantis e alugueis de veículos. É o chamado “contingenciamento de despesas excessivas custeadas pelo governo”, que tanto alardeou o governador Waldez nos primeiros dias no poder.

Nos releases da Secretaria de Estado do Planejamento(SEPLAN) enviados para a imprensa o corte que deverá ser feito é de R$ 60 milhões. "O objetivo é gastar menos com o custeio da máquina para poder gastar mais com as pessoas, com as obras e investimentos que beneficiam a população. Porém eu só posso gastar mais com as pessoas se nós restabelecermos o equilíbrio financeiro-orçamentário do Estado", esclarece o secretário, Antônio Teles(PDT).

Diante da crise financeira por que passa o Estado, sobra espaço para a política partidária e críticas ao governo anterior para justificar a dureza dos cortes nas contas públicas. “O dinheiro vai deixar de circular por uma via para circular por outra. Por exemplo, na residência oficial, durante a gestão passada, se gastava mais de R$ 1200 por mês comprando picanha. Esse dinheiro deveria ser revertido na saúde, por exemplo", criticou o secretário.

De acordo com a explicação do secretário Antônio Teles, as medidas não se aplicarão aos setores essenciais da administração pública, entre eles, a saúde, educação e segurança pública.
__
Austeridade: a palavra do momento no Brasil Austeridade: a palavra do momento no Brasil Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, janeiro 15, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD