Header AD

A vitória do Syriza na Grécia

A vitória do Syriza na Grécia, liderado por Alexis Tsipras, excedeu as expectativas, mas não foi suficiente para garantir ao partido a maioria absoluta.

Grécia
Flávio Aguiar, de Berlim

Grécia

A vitória do Syriza, liderado por Alexis Tsipras, excedeu as expectativas, mas não foi suficiente para garantir ao partido (Coilgação da Esquerda Radical) a maioria absoluta e um governo solo. O Syriza obteve 36,34% dos votos; como partido mais votado, ganhou mais 50 cadeiras, conforme a lei grega, ficando com 149 cadeiras em 300 no Parlamento, duas a menos do que 151 (50% 1).  Entretanto já na segunda-feira anunciava-se a formação do novo governo, com o Partido dos Gregos Independentes (Anel), que ficou com 4,75% dos votos e 13 cadeiras.

Continue lendo, aqui
__
A vitória do Syriza na Grécia A vitória do Syriza na Grécia Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, janeiro 26, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD