Header AD

A mensagem política do secretariado de Waldez Góes

Waldez escolhe um secretariado 'técnico' com forte sotaque político

Redação MZ Portal
Secretariado
Preso por dez dias em setembro de 2010 acusado de corrupção generalizada em todas as suas secretarias, em particular na Saúde, Waldez Góes fez a opção de nomear o que tem sido interpretado, até aqui, como um secretariado técnico. Mas, inobstante o esforço, observando-se com um pouco mais de atenção, percebe-se que não é tanto assim.

Vejamos o exemplo da Secretaria de Saúde. Para ela foi escolhido o promotor de Justiça Pedro Leite, que já foi secretário de Segurança de Waldez e que na pasta não deixou nenhuma marca concreta que alguém possa se recordar, além de ter feito um contundente discurso de defesa política de Waldez em meio à Operação Antídoto sobre os compromissos de Waldez em "não roubar e não deixar roubarem em seu governo". Não deveria ser necessário lembrar que ele foi desmentido de forma ainda mais contundente pelos fatos acorridos e fartamente conhecidos.

Isso já seria significativo por si só, mas a indicação de dois médicos para ocuparem as secretarias adjuntas da Saúde mostra uma opção política clara e evidente de entregar a condução da saúde pública para uma das categorias mais importantes, pelo seu papel no atendimento, mas das que menos têm interesse de ver a saúde pública efetivamente funcionando, dada a concorrência dos atendimentos do SUS com os que eles fazem ou potencialmente podem fazer na rede privada.

Além disso, não é indispensável lembrar que os médicos Joel e Fernando Nascimento, os adjuntos, são respectivamente presidente e secretário de comunicação do sindicato dos médicos, órgão classista que mais fez oposição política ao governo de Camilo Capiberibe, criticando sem trégua durante os quatro anos de gestão e comandando paralisações injustificadas reiteradas vezes.

É claro que todos querem acreditar nas novas intenções do novo-velho governo Waldez, mas é igualmente necessário enxergar o óbvio que foi assim traduzido pelo senador João Capiberibe: "Estão colocando as raposas para cuidar do galinheiro". O tempo vai esclarecer melhor a todos nós.
__
A mensagem política do secretariado de Waldez Góes A mensagem política do secretariado de Waldez Góes Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, janeiro 03, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD