Header AD

Governador encerra mandato com mais de 6 mil concursados

Camilo nomeia 255 aprovados em concursos e encerra seu mandato com mais de 6 mil efetivados

Da Redação - Agência Amapá
Concursados..
Ao cumprimentar os novos servidores públicos da Saúde e da Educação e familiares e amigos presentes nesta sexta-feira, 26, no Teatro das Bacabeiras, o governador Camilo Capiberibe se lembrou do número de aprovados que nomeou e empossou desde a realização dos referidos concursos, sendo mais de 2,5 mil na área da Saúde e mais de 2,4 mil da Educação. Segundo ele, o total de efetivados no serviço público na atual gestão em diversas áreas da administração pública estadual passa de 6 mil.

″Fiz questão de efetivar cada aprovado porque acredito na importância que cada um vai ter na vida do cidadão amapaense″, afirmou o governador do Amapá

"Fiz questão de efetivar cada aprovado porque acredito na importância que cada um vai ter na vida do cidadão amapaense", afirmou o governador ao referir-se às diversas obras em andamento na capital e no interior do Estado, como a construção, reforma e ampliação de escolas e hospitais. "Fizemos a nossa parte estruturando os aparelhos públicos. Agora, a responsabilidade está com vocês de bem atender a população. Essa é a maior carência do povo: ser bem tratado pelos profissionais que atuam no serviço público", sublinhou.

A solenidade de nomeação e posse aconteceu no início da noite desta sexta-feira, em Macapá. Na ocasião, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) promoveu a nomeação e posse de 255 aprovados nos concursos públicos da Saúde e Educação realizados em 2012. Foi a 4ª chamada da área da Saúde, contemplando mais 146 aprovados, e a 5ª chamada da área da Educação, com mais 109 aprovados.

Saúde

"É um momento único e inesquecível para nós. É a realização de um sonho (...). Agradecemos pelo compromisso assumido e cumprido". Esse foi um dos trechos do discurso de agradecimento dos aprovados no concurso público da Saúde ao governador do Amapá Camilo Capiberibe. A leitura emocionada foi feita pela técnica em higiene bucal, Helen Ramony Abraçado Maciel, que encerrou sua fala dizendo que os novos servidores vão "garantir tratamento digno e humano à população".

Educação

Falando em nome dos aprovados no concurso da Educação, a professora Deusamirtes da Silva Moura também agradeceu ao governador dizendo reconhecer os avanços no setor, como a entregas de escolas novas, qualificação de professores e inauguração da Casa do Professor – uma unidade voltada para o atendimento psicossocial do educador da rede estadual.

"A realização de concurso público para o preenchimento de vagas na área da Educação faz parte dessa política de avanços. Percebemos que tudo foi feito obedecendo às necessidades das escolas", observou a professora, que atua na rede pública do Estado através de contrato e que conseguiu aprovação no certame.

Durante a solenidade foi feita a entrega simbólica de decretos de nomeação e posse a alguns aprovados nas duas áreas. Os demais podem procurar a Sead ou acessar o site www.sead.ap.gov.br para mais informações.
__
Governador encerra mandato com mais de 6 mil concursados Governador encerra mandato com mais de 6 mil concursados Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, dezembro 29, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD