Header AD

Governador encerra mandato com mais de 6 mil concursados

Camilo nomeia 255 aprovados em concursos e encerra seu mandato com mais de 6 mil efetivados

Da Redação - Agência Amapá
Concursados..
Ao cumprimentar os novos servidores públicos da Saúde e da Educação e familiares e amigos presentes nesta sexta-feira, 26, no Teatro das Bacabeiras, o governador Camilo Capiberibe se lembrou do número de aprovados que nomeou e empossou desde a realização dos referidos concursos, sendo mais de 2,5 mil na área da Saúde e mais de 2,4 mil da Educação. Segundo ele, o total de efetivados no serviço público na atual gestão em diversas áreas da administração pública estadual passa de 6 mil.

″Fiz questão de efetivar cada aprovado porque acredito na importância que cada um vai ter na vida do cidadão amapaense″, afirmou o governador do Amapá

"Fiz questão de efetivar cada aprovado porque acredito na importância que cada um vai ter na vida do cidadão amapaense", afirmou o governador ao referir-se às diversas obras em andamento na capital e no interior do Estado, como a construção, reforma e ampliação de escolas e hospitais. "Fizemos a nossa parte estruturando os aparelhos públicos. Agora, a responsabilidade está com vocês de bem atender a população. Essa é a maior carência do povo: ser bem tratado pelos profissionais que atuam no serviço público", sublinhou.

A solenidade de nomeação e posse aconteceu no início da noite desta sexta-feira, em Macapá. Na ocasião, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) promoveu a nomeação e posse de 255 aprovados nos concursos públicos da Saúde e Educação realizados em 2012. Foi a 4ª chamada da área da Saúde, contemplando mais 146 aprovados, e a 5ª chamada da área da Educação, com mais 109 aprovados.

Saúde

"É um momento único e inesquecível para nós. É a realização de um sonho (...). Agradecemos pelo compromisso assumido e cumprido". Esse foi um dos trechos do discurso de agradecimento dos aprovados no concurso público da Saúde ao governador do Amapá Camilo Capiberibe. A leitura emocionada foi feita pela técnica em higiene bucal, Helen Ramony Abraçado Maciel, que encerrou sua fala dizendo que os novos servidores vão "garantir tratamento digno e humano à população".

Educação

Falando em nome dos aprovados no concurso da Educação, a professora Deusamirtes da Silva Moura também agradeceu ao governador dizendo reconhecer os avanços no setor, como a entregas de escolas novas, qualificação de professores e inauguração da Casa do Professor – uma unidade voltada para o atendimento psicossocial do educador da rede estadual.

"A realização de concurso público para o preenchimento de vagas na área da Educação faz parte dessa política de avanços. Percebemos que tudo foi feito obedecendo às necessidades das escolas", observou a professora, que atua na rede pública do Estado através de contrato e que conseguiu aprovação no certame.

Durante a solenidade foi feita a entrega simbólica de decretos de nomeação e posse a alguns aprovados nas duas áreas. Os demais podem procurar a Sead ou acessar o site www.sead.ap.gov.br para mais informações.
__
Governador encerra mandato com mais de 6 mil concursados Governador encerra mandato com mais de 6 mil concursados Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, dezembro 29, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD