Header AD

Detenção na volta do exílio

Há 36 anos O Globo publicava detenção de Janete Capiberibe ao voltar do exílio

Uma matéria do jornal carioca O Globo, de 27 de janeiro de 1979, a cerca de 36 anos atrás, revelou a detenção da ex-exilada política Janete Capiberibe feita pelos milicos da ditadura quando do desembarque no aeroporto do Galeão no Rio de janeiro.

O constrangimento deve ter se agravado visto que Janete trazia os três filhos consigo, Artionka(10), Luciana(6) e Camilo Capiberibe, então com 6 anos de idade.

“Janete Capiberibe desembarcou no Galeão às 19h23m, com seus três filhos e caminhou até o serviço de controle dos passaportes, onde foi detida, depois de examinados elementos fornecidos por um computador. A ex-exilada pretendia seguir viagem para Macapá, conforme constava de sua passagem. Segundo os policiais, seu caso deverá ser resolvido em Brasília.”

__
Detenção na volta do exílio Detenção na volta do exílio Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, dezembro 18, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD