Header AD

Detenção na volta do exílio

Há 36 anos O Globo publicava detenção de Janete Capiberibe ao voltar do exílio

Uma matéria do jornal carioca O Globo, de 27 de janeiro de 1979, a cerca de 36 anos atrás, revelou a detenção da ex-exilada política Janete Capiberibe feita pelos milicos da ditadura quando do desembarque no aeroporto do Galeão no Rio de janeiro.

O constrangimento deve ter se agravado visto que Janete trazia os três filhos consigo, Artionka(10), Luciana(6) e Camilo Capiberibe, então com 6 anos de idade.

“Janete Capiberibe desembarcou no Galeão às 19h23m, com seus três filhos e caminhou até o serviço de controle dos passaportes, onde foi detida, depois de examinados elementos fornecidos por um computador. A ex-exilada pretendia seguir viagem para Macapá, conforme constava de sua passagem. Segundo os policiais, seu caso deverá ser resolvido em Brasília.”

__
Detenção na volta do exílio Detenção na volta do exílio Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, dezembro 18, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD