Header AD

Comunicado - Sesa

FNS repassa recursos atrasados à SESA

Nota/SESA

Em nota oficial publicada no site do Fundo Nacional de Saúde (FNS) - www.fns.saude.gov.br -, o Ministério da Saúde informa que nesta terça-feira, 16, serão creditados 70% dos recursos do Bloco de Média e Alta Complexidade (MAC) e os 30% restantes serão creditados entre os dias 02 e 05/01/2015.

A nota diz ainda que estão assegurados os pagamentos no mês de dezembro referentes a 100% do custeio do Samu e as bolsas de residência médica.

Diante dessa informação, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirma para esta quarta-feira, 17, a atualização do pagamentos de fornecedores e prestadores de serviços. O repasse dos recursos federais é feito periodicamente de 9 a 12 de cada mês e, excepcionalmente neste mês de dezembro, houve atraso na transferência dos recursos.

A Sesa informa também que, com base na Lei 8.666/93, os contratos de prestação de serviços podem sofrer atraso de pagamento de até 90 dias. Nesse prazo, o contratado tem a responsabilidade da manutenção dos serviços e do pagamento dos seus trabalhadores.

A Secretaria de Saúde vê o manifesto como um direito dos trabalhadores terceirizados e se solidariza com a causa, mas entende que a cobrança por atraso de salários deve ser feita diretamente às empresas e não à Secretaria, uma vez que, mediante a assinatura do contrato, as empresas apresentaram capacidade financeira para manutenção dos compromissos assumidos e estavam cientes dos eventuais atrasos de pagamentos.

__
Comunicado - Sesa Comunicado - Sesa Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, dezembro 16, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD