Header AD

Capi no Ranking da Veja 2014

Senador Capiberibe no “Ranking do Progresso”

Capiberibe
Por: Rodrigo Juarez

O senador João Capiberibe (PSB-AP) está entre os senadores mais atuantes do país em 2014, segundo o “Ranking do Progresso” da Revista Veja, publicado neste final de semana, com a avaliação objetiva do desempenho dos senadores, que fazem valer o voto dos brasileiros, tratando a política com seriedade.

Na analise, que posicionou o senador Capiberibe na 26ª colocação, foram levadas em conta propostas de ajuste na legislação brasileira capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo, segundo a perspectiva de VEJA, Editora Abril e do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp­Uerj), parceira do levantamento anual que iniciou em 2011.

Atuando como vice-presidente Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e presidente da Subcomissão Permanente da Memória, Verdade e Justiça (CMVJ) do Senado, João Capiberibe ganhou notoriedade este ano nas ações em defesa da igualdade de todos os cidadãos, dando voz em suas Comissões e em seus pronunciamentos, com destaque para a defesa dos povos indígenas, questões ambientais, dos trabalhadores do campo, a luta incansável contra a corrupção e a impunidade de grupos políticos que saqueiam o dinheiro público, e na busca de revelações dos atos de agentes da Ditadura na época da repressão militar no Brasil.

O senador Capiberibe, eleito em 2010, com mais de 130 mil votos dos amapaenses, detém de grande respeito no Congresso Nacional por ser um político de postura ética, combativa e de posicionamento, principalmente em assuntos de grande relevância nacional. Autor da Lei da Transparência (131/2009) que determina aos órgãos públicos, federais, estaduais e municipais a publicação em tempo real através de portais na internet da utilização das verbas públicas, Capiberibe também marcou o ano de 2014 com a publicação do Livro: “Florestas do Meu Exílio”, uma biografia-romanceada que detalha os duros momentos (torturas, fugas, resistência e sobrevivência) vividos por ele, sua esposa Janete Capiberibe e seus filhos Artionka Capiberibe, Luciana Capiberibe e Camilo Capiberibe, durante a perseguição política na Ditadura Militar.

Mais detalhes do Ranking do Progresso 2014 você encontra no link:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ranking-do-progresso-os-melhores-parlamentares-de-2014
__
Capi no Ranking da Veja 2014 Capi no Ranking da Veja 2014 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, dezembro 28, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD