Header AD

Capi no Ranking da Veja 2014

Senador Capiberibe no “Ranking do Progresso”

Capiberibe
Por: Rodrigo Juarez

O senador João Capiberibe (PSB-AP) está entre os senadores mais atuantes do país em 2014, segundo o “Ranking do Progresso” da Revista Veja, publicado neste final de semana, com a avaliação objetiva do desempenho dos senadores, que fazem valer o voto dos brasileiros, tratando a política com seriedade.

Na analise, que posicionou o senador Capiberibe na 26ª colocação, foram levadas em conta propostas de ajuste na legislação brasileira capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo, segundo a perspectiva de VEJA, Editora Abril e do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp­Uerj), parceira do levantamento anual que iniciou em 2011.

Atuando como vice-presidente Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e presidente da Subcomissão Permanente da Memória, Verdade e Justiça (CMVJ) do Senado, João Capiberibe ganhou notoriedade este ano nas ações em defesa da igualdade de todos os cidadãos, dando voz em suas Comissões e em seus pronunciamentos, com destaque para a defesa dos povos indígenas, questões ambientais, dos trabalhadores do campo, a luta incansável contra a corrupção e a impunidade de grupos políticos que saqueiam o dinheiro público, e na busca de revelações dos atos de agentes da Ditadura na época da repressão militar no Brasil.

O senador Capiberibe, eleito em 2010, com mais de 130 mil votos dos amapaenses, detém de grande respeito no Congresso Nacional por ser um político de postura ética, combativa e de posicionamento, principalmente em assuntos de grande relevância nacional. Autor da Lei da Transparência (131/2009) que determina aos órgãos públicos, federais, estaduais e municipais a publicação em tempo real através de portais na internet da utilização das verbas públicas, Capiberibe também marcou o ano de 2014 com a publicação do Livro: “Florestas do Meu Exílio”, uma biografia-romanceada que detalha os duros momentos (torturas, fugas, resistência e sobrevivência) vividos por ele, sua esposa Janete Capiberibe e seus filhos Artionka Capiberibe, Luciana Capiberibe e Camilo Capiberibe, durante a perseguição política na Ditadura Militar.

Mais detalhes do Ranking do Progresso 2014 você encontra no link:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ranking-do-progresso-os-melhores-parlamentares-de-2014
__
Capi no Ranking da Veja 2014 Capi no Ranking da Veja 2014 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, dezembro 28, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD