Header AD

Camilo não passará faixa para Waldez

Estado do Amapá ficará 16 horas sem governador em 2015

Transmissão de faixa
Na entrevista para uma rádio local na noite desta segunda-feira, 29, o governador Camilo Capiberibe(PSB) informou que não passará a faixa de governador do Estado para o governador eleito, Waldez Góes(PDT). A posse está marcada para às 16h do dia 1 de janeiro, o que deixará o Estado sem governante por 16 horas.

Dois motivos teriam sido elencados pelo governador Capiberibe; um, de que Waldez quebra a tradição ao mudar a data de posse sempre realizada à meia noite do dia 31 de dezembro, desta vez está marcada para ocorrer às 16hs do dia primeiro de janeiro. Outro, segundo Camilo, seria as férias do governador que está de viagem marcada para as primeiras horas do dia primeiro de janeiro.

Desta forma Waldez quebra uma tradição utilizada desde que o Estado foi criado. Em 1995, o governador Barcellos passou a faixa para João Capiberibe à meia noite; da mesma forma Dalva Figueiredo entregou a mesma faixa para Waldez Góes, em 2003. “Eu tenho uma viagem marcada para o dia primeiro de janeiro, inclusive eu fiquei para a passagem de ano, para poder fazer a transmissão da faixa, mas infelizmente neste horário [às 16h, de 01/01/2015] eu não vou ter condições de passar.”, Justifica Camilo Capibeibe.

Outro motivo corre nos bastidores do poder de que militantes do Partido Trabalhista Brasileiro(PDT) estariam organizando manifestação para o dia da posse e vaias seriam utilizadas para ridicularizar o governador que sai. “É lamentável que nós tenhamos pessoas que dê esse tipo de conselho [de não passar a faixa] assessorando o governador; o governador é um jovem e de um futuro político e tem uma boa formação; essas pessoas [que aconselham o governador]  fazem que um jovem amapaense tenha uma conduta que realmente é de lamentar a sua não presença por questão de um dia, por exemplo, possa atrapalhar suas férias e de não está presente num evento tão importante para a democracia amapaense.” Lamentou o vice-governador, Papaléo Paes.
__
Camilo não passará faixa para Waldez Camilo não passará faixa para Waldez Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, dezembro 30, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD