Header AD

ALAP contesta informação do MPE

Assembleia Legislativa(ALAP) diz que informação do Ministério Público Estadual (MPE) sobre punição por não cumprir lei da Transparência "não condiz com a verdade"

VEJA NOTA DA ALAP

Nota à Imprensa

A respeito de notícia distribuída pelo Ministério Público Estadual, dando conta de que a Assembleia Legislativa do Amapá está obrigada ao pagamento de uma multa milionária por falhas em seu Portal da Transparência, o Parlamento Estadual informa que a notícia não condiz com a verdade.

Mais uma vez, trata-se da manipulação da informação para jogar a opinião pública contra a chamada Casa do Povo.

A Assembleia já havia lançado o seu Portal da Transparência, em evento público, que motivou inclusive a extinção da sentença que questionava o atraso na ativação da página na internet.
Meses depois o Ministério Público questionou alguns dispositivos da página onde os atos administrativos e os gastos estavam sendo publicados e entrou com ação para a execução da sentença anterior.

Nesse ínterim, recursos da Procuradoria da ALAP resultaram na redução da multa aplicada, que era de R$ 100 mil por dia e que foi baixada para R$ 10 mil/dia.

Atualmente o processo encontra-se em grau de recurso por parte da defesa da Assembleia, junto ao Superior Tribunal de Justiça, o STJ. Enquanto isso, o processo da 5ª Vara Cível da Comarca de Macapá prossegue, estando por ora aguardando manifestação do MP, que só deverá ocorrer após o Recesso Judicial, em fevereiro. Depois disso é que a Assembleia voltará a se manifestar nos autos.

Uma outra discussão é com relação ao valor da multa, a ser pactuada em outro foro e outro momento.

__
ALAP contesta informação do MPE ALAP contesta informação do MPE Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, dezembro 23, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD