Header AD

Polêmica das louras

Reacionarismo alienante versus racionalismo

O reacionarismo nacional está demorando assimilar a derrota para o PT de Dilma Roussef - àqueles que gostariam de ter Aécio Neves do PSDB na Presidência da República.

A crítica maior dos que desrespeitam a democracia vai direcionada desde “imbecis” nordestinos até mineiros “burros”.

A pergunta que se faz é por que a polêmica tem repercutido justamente por opiniões daqueles fracassados, desdenhados ou renegados pela velha mídia?

Polêmica acentuada também por aqueles que conseguiram - a duras humilhações –migalhas de espaço em canais de tvs, revistas ou nos grandes jornalões, como no caso do cantor fracassado, Lobão.

Depois dos resultados das urnas de domingo à noite, 26 de outubro, veio à tona vários desrespeitos à democracia.

Um que se tornou virulento nas redes sociais foi o vídeo postado pela atriz esquecida, a loura, Debora Albuquerque.

 “Quer saber, estou me preparando para ir pra Orlando, onde mora o meu pai. Eu sou rica, bem-sucedida e muito bem de vida, e tentei ajudar vocês, miseráveis, imbecis, burros, que votaram na p… da Dilma. Vocês são muito burros e vão depender de Bolsa Família, bolsa miséria, pro resto da vida… Eu, não, eu tenho condições de sair desse país, que vai virar Cuba, que vai virar uma ditadura, vocês são burros… Estragaram o Brasil.”

Lamentável!

Veja vídeo.


O disparate alienante chega a colocar a "culpa" da eleição de Dilma nos nordestinos.

E os votos dos eleitores paulistas, mineiros e cariocas que, estes dois últimos, solaparam as intenções do candidato Aécio Neves com voto em massa na candidata Dilma Roussef?

Não valem perante o voto dos nordestinos?

Esta visão deturpada da realidade, precipitada de imediatismo, advém do lamentável preconceito que infelizmente inda há Brasil afora em relação aos pobres e aos nordestinos.

Felizmente a resposta à aberrante ignorância veio de forma demolidora através da clássica cultura nordestina, a poesia de Cordel.

Bravo!

Veja vídeo.


Duas visões de mundo totalmente diferentes, tanto pela argumentação (que se torna óbvio pelo razoável); quanto pela baixeza da retórica (o reacionarismo alienante desprovido da causa racional).
__
Polêmica das louras Polêmica das louras Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, novembro 04, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD