Header AD

Julgamento de Waldez Góes no STJ deve acontecer até 31 de dezembro de 2014

STJ vai acelerar julgamento contra autoridades até final de dezembro; operação Mãos Limpas deve ser uma das primeiras a ser julgada

Waldez
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, informa que a instituição vai acelerar os julgamentos de processos por improbidade administrativa e de ações penais movidas contra autoridades submetidas ao STJ, tais como governadores, desembargadores e membros de tribunais de contas.

O processo que tem o governador eleito, Waldez Góes, réu em decorrência da Operação Mãos Limpas da Polícia Federal pode ser uns dos primeiros a ser julgado.

O ministro informa ainda que tramitam no tribunal 80 ações penais, 240 inquéritos e 80 sindicâncias, além de cinco ações por improbidade administrativa com competência originária do STJ.

As Prioridades da Justiça Federal deverá privilegiar nos próximos cinco anos o julgamento de ações penais vinculadas a casos de improbidade administrativa, ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo.

A iniciativa, já aprovada pelos presidentes dos Tribunais Regionais Federais, deve ser ratificada nesta terça-feira (11) pelos presidentes dos demais tribunais brasileiros durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário.

A proposta de meta específica para a Justiça Federal, elaborada pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), é julgar 70% das ações desse tipo em andamento.

A sugestão do Tribunal é identificar e julgar, até 31 de dezembro do ano corrente, 70% das ações penais decorrentes de crimes relacionados à improbidade administrativa, ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo, distribuídas até 31 de dezembro do penúltimo ano – está inserida no contexto dos macrodesafios produzidos com intensa participação dos órgãos do Judiciário.
(Com informações do STJ)
__

Julgamento de Waldez Góes no STJ deve acontecer até 31 de dezembro de 2014 Julgamento de Waldez Góes no STJ deve acontecer até 31 de dezembro de 2014 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, novembro 11, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD