Header AD

Credibilidade

Governador Camilo Capiberibe acerta a continuidade de projetos habitacionais

Objetivo do chefe do Executivo amapaense é que todas as obras de habitação iniciadas no seu governo sejam finalizadas e não fiquem abandonadas
O governador Camilo Capiberibe reuniu-se nesta terça-feira, 4, com o ministro das Cidades, Carlos Vieira, para dar sequência ao programa habitacional em parceria com o Governo Federal. O objetivo do chefe do Executivo amapaense é que todas as obras de habitação iniciadas no seu governo sejam finalizadas e não fiquem abandonadas.

Depois de quase ter sido excluído dos programas de habitação, em 2010, pela baixa credibilidade e pouca gestão, a reinclusão do Amapá no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) conseguida pelo governador Camilo poderá alcançar a construção de 12,5 mil novas moradias em todo o Estado. Só o Conjunto Cidade Macapaba terá 4.366 moradias entregues até o final do ano. O governador Camilo e a presidenta Dilma Rousseff já entregaram as casas e apartamentos da primeira etapa para 2.148 famílias, em junho passado.

Objetivo do chefe do Executivo amapaense é que todas as obras de habitação iniciadas no seu governo sejam finalizadas e não fiquem abandonadas

O governador tratou da implantação do Conjunto Miracema, em terreno da Infraero transferido pela Secretaria de Patrimônio da União ao Governo do Estado, com duas mil moradias, onde também vão morar 900 famílias que hoje estão no Canal do Jandiá. O projeto e a licitação já estão concluídos. O atestado de capacidade técnica da empresa vencedora do processo licitatório deve ser emitido dia 7 de novembro pela Caixa Econômica Federal. Já a assinatura do acordo para a transferência da área ao GEA está marcada para esta quinta, 6. Uma reunião de ajustes dos projetos entre o Governo do Amapá e o Ministério das Cidades deverá acontecer nos próximos dias.

Camilo Capiberibe pediu ao ministro das Cidades agilidade no processo para finalizar as obras de habitação e saneamento integrados do Congós e Aturiá. O muro de arrimo está sendo executado com investimento de R$ 12 milhões, 70% dos quais são recursos do próprio Estado, e o conjunto habitacional deve ter a execução de até 909 moradias, entre casas e apartamentos, devendo ser limitado ao montante orçamentário.


O governador, que está realizando o maior programa habitacional da história do Amapá, reafirmou a urgência de implantar mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o Governo Federal, no município de Santana, no Conjunto Solar do Coração. O terreno para construir as unidades habitacionais já foi comprado pelo Governo do Estado.

O senador João Alberto Capiberibe, as deputadas Janete Capiberibe e Dalva Figueiredo e a secretária Divanaide Ribeiro acompanharam o governador na audiência.

Texto: Sizan Luis Esberci
__
Credibilidade Credibilidade Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 05, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD