Header AD

Atmosfera eleitoral ainda continua

Governador considera 'terrorismo' boato sobre atraso salarial de servidores públicos do Estado

Mesmo depois da eleição vitoriosa de Waldez Góes (PDT), a  oposição midiática não dá trégua para o governo que deixa o comando do Estado em 31 de dezembro. Desta vez foi sobre boato irresponsável disseminado por radialista ligado ao governador eleito; a invencionice se espalhou pelas redes sociais dando conta de que o salário dos servidores públicos só sairia a partir do dia 10 de novembro/2014.

Para o portal G1/Amapá, o governador Camilo Capiberibe classificou como “terrorismo” o boato espalhado por uma das emissoras do grupo Beila-Flor de comunicação, na quinta-feira (30), sobre o possível atraso salarial no pagamento de outubro do funcionalismo público do estado.

Como planejado pelo governo, o salário caiu na conta do servidor na sexta-feira (31).

Percebido pelo portal G1 e divulgado por este blog, o boato sobre o atraso salarial tomou conta das redes sociais e deixou alguns servidores preocupados.

“O pagamento vai sair amanhã [sexta-feira, 31]. O problema é que irresponsáveis fazem terrorismo. Ninguém merece o terrorismo que praticaram contra o servidor público do Amapá”, resumiu o governador Camilo Capiberibe para o portal G1, na quinta-feira(30).

O governo do Amapá tem atualmente mais de 20 mil servidores no quadro efetivo. A administração pública é a principal atividade econômica do estado com uma participação de 48,7% no Produto Interno Bruto (PIB) estadual. O comércio tem a segunda maior participação, com 13,6%.

Em nota, governo lamenta que "informações de cunho agressivo e que criam situações alarmantes entre a população estejam sendo criadas, como no caso, o atraso do pagamento dos servidores públicos, onde o Palácio do Setentrião desmentiu e disse que o referido pagamentos será depositado nesta sexta-feira, 31."

A nota informa ainda que é salutar que existam os veículos de comunicação de oposição, são eles que informam onde erramos ou acertamos, mas os mesmos devem trabalhar de forma coerente, imparcial e verdadeira, e não usar da mentira para confundir a população. Toda crítica é bem-vinda, mas deve vir de uma forma concreta e baseada em verdades.

Veja militantes da oposição “apavorando” os servidores públicos.

O boato foi contestado na rede social Twitter e Facebook

(Com informações do portal G1/AP)
__

Atmosfera eleitoral ainda continua Atmosfera eleitoral ainda continua Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, novembro 02, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD