Header AD

Atmosfera eleitoral ainda continua

Governador considera 'terrorismo' boato sobre atraso salarial de servidores públicos do Estado

Mesmo depois da eleição vitoriosa de Waldez Góes (PDT), a  oposição midiática não dá trégua para o governo que deixa o comando do Estado em 31 de dezembro. Desta vez foi sobre boato irresponsável disseminado por radialista ligado ao governador eleito; a invencionice se espalhou pelas redes sociais dando conta de que o salário dos servidores públicos só sairia a partir do dia 10 de novembro/2014.

Para o portal G1/Amapá, o governador Camilo Capiberibe classificou como “terrorismo” o boato espalhado por uma das emissoras do grupo Beila-Flor de comunicação, na quinta-feira (30), sobre o possível atraso salarial no pagamento de outubro do funcionalismo público do estado.

Como planejado pelo governo, o salário caiu na conta do servidor na sexta-feira (31).

Percebido pelo portal G1 e divulgado por este blog, o boato sobre o atraso salarial tomou conta das redes sociais e deixou alguns servidores preocupados.

“O pagamento vai sair amanhã [sexta-feira, 31]. O problema é que irresponsáveis fazem terrorismo. Ninguém merece o terrorismo que praticaram contra o servidor público do Amapá”, resumiu o governador Camilo Capiberibe para o portal G1, na quinta-feira(30).

O governo do Amapá tem atualmente mais de 20 mil servidores no quadro efetivo. A administração pública é a principal atividade econômica do estado com uma participação de 48,7% no Produto Interno Bruto (PIB) estadual. O comércio tem a segunda maior participação, com 13,6%.

Em nota, governo lamenta que "informações de cunho agressivo e que criam situações alarmantes entre a população estejam sendo criadas, como no caso, o atraso do pagamento dos servidores públicos, onde o Palácio do Setentrião desmentiu e disse que o referido pagamentos será depositado nesta sexta-feira, 31."

A nota informa ainda que é salutar que existam os veículos de comunicação de oposição, são eles que informam onde erramos ou acertamos, mas os mesmos devem trabalhar de forma coerente, imparcial e verdadeira, e não usar da mentira para confundir a população. Toda crítica é bem-vinda, mas deve vir de uma forma concreta e baseada em verdades.

Veja militantes da oposição “apavorando” os servidores públicos.

O boato foi contestado na rede social Twitter e Facebook

(Com informações do portal G1/AP)
__

Atmosfera eleitoral ainda continua Atmosfera eleitoral ainda continua Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, novembro 02, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD