Header AD

Alimentação causa mal estar nos acadêmicos da Unifap

Alimentação do Restaurante Universitário (RU/Unifap) é suspeita de causar infecção intestinal em dezenas de acadêmicos

RU

Manifestação
Entrevista 
Após almoço da quarta-feira, 05, no Restaurante Universitário (R.U) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), vários acadêmicos passaram mal com suspeita de infecção intestinal.

Os transtornos eram sentidos ainda ontem, 06, alguns precisaram ir ao hospital devido à gravidade do problema.

O DCE e o Consu da Universidade estão providenciando denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) e à Vigilância Sanitária para que medidas cabíveis sejam tomadas o mais rápido possível.

Um estudante da Instituição conclama em uma rede social. “Para que tenhamos êxito é necessário reunir uma quantidade significativa de alunos que se sentiram mal, ou tem alguma reclamação sobre o r.u nos últimos meses. Ou se assim preferir, que seja realizada denúncia direto à vigilância sanitária através do número 3212-6218.”

O diretório Central dos Estudantes (DCE)  informa que as más condições e reclamações sobre Restaurante Universitário (RU) da UNIFAP não são poucas e nem de hoje.

O DCE informa ainda que recebeu diversas reclamações de acadêmicos que passaram mal após alimentarem-se no local, alguns até foram hospitalizados. “Nós já vínhamos pedindo mudanças e melhorias há tempos para a administração, mas poucas atitudes foram tomadas.”.

Por causa do descaso atribuída à reitoria que terminou neste episódio, os acadêmicos realizaram agora a pouco, às 11h, um ato no entorno do Restaurante Universitário denunciando e cobrando providências para que a reitoria, desta vez, resolva o problema da má qualidade da alimentação servida no R.U.

O DCE lamenta o ocorrido da última quara-feira e repudia as más condições que são ofertadas tanto para alunos quanto para servidores. “Queremos respeito e comida de qualidade e lutaremos por isso sempre!”, diz em nota o Diretório Central dos Estudantes (DCE).
__
Alimentação causa mal estar nos acadêmicos da Unifap Alimentação causa mal estar nos acadêmicos da Unifap Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, novembro 07, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD