Header AD

Waldez Góes continua condenado

O ex-governador Waldez Góes continua condenado na Vara Cívil no caso dos desvios de R$78 milhões dos empréstimos consignados

Condenado
Duas ações correm na Justiça no caso do desvio de R$78 milhões dos empréstimos consignados dos servidores públicos do Amapá durante o governo Waldez: Uma na esfera cível e outra na criminal.

Recentemente, o juiz Mathias Pires Neto, da Vara Criminal, usando o "in dúbio pro reu", deixou de condenar os ex-governadores Waldez e Pedro Paulo. Mas os dois continuam condenados na Vara Cível por Improbidade Administrativa, inclusive a devolver os valores do prejuízo causado ao erário, que ainda será apurado. Além, é claro, dos prejuízos do ponto de vista do dano moral para milhares de servidores que tiveram os nomes negativados no SERASA.

Ao condenar os dois ex-governadores Waldez e Pedro Paulo o juiz não deixa qualquer dúvida sobre a responsabilidade dos ex-governadores. “O que ficou provado, e isso está contextualizado na sentença, é que foram péssimos gestores da coisa pública, sem tomar qualquer medida efetiva para combater algo que era púbico e notório, provocando com suas omissões, sérios prejuízos para a imagem do Estado do Amapá e, em particular, para vários servidores, que viram seus nomes lançados no SPC/SERASA, apesar dos descontos regulares nos contracheques”, afirmou.

(Com informações do jornalista Hélio Nogueira)
__
Waldez Góes continua condenado Waldez Góes continua condenado Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, outubro 07, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD