Header AD

Waldez Góes continua condenado

O ex-governador Waldez Góes continua condenado na Vara Cívil no caso dos desvios de R$78 milhões dos empréstimos consignados

Condenado
Duas ações correm na Justiça no caso do desvio de R$78 milhões dos empréstimos consignados dos servidores públicos do Amapá durante o governo Waldez: Uma na esfera cível e outra na criminal.

Recentemente, o juiz Mathias Pires Neto, da Vara Criminal, usando o "in dúbio pro reu", deixou de condenar os ex-governadores Waldez e Pedro Paulo. Mas os dois continuam condenados na Vara Cível por Improbidade Administrativa, inclusive a devolver os valores do prejuízo causado ao erário, que ainda será apurado. Além, é claro, dos prejuízos do ponto de vista do dano moral para milhares de servidores que tiveram os nomes negativados no SERASA.

Ao condenar os dois ex-governadores Waldez e Pedro Paulo o juiz não deixa qualquer dúvida sobre a responsabilidade dos ex-governadores. “O que ficou provado, e isso está contextualizado na sentença, é que foram péssimos gestores da coisa pública, sem tomar qualquer medida efetiva para combater algo que era púbico e notório, provocando com suas omissões, sérios prejuízos para a imagem do Estado do Amapá e, em particular, para vários servidores, que viram seus nomes lançados no SPC/SERASA, apesar dos descontos regulares nos contracheques”, afirmou.

(Com informações do jornalista Hélio Nogueira)
__
Waldez Góes continua condenado Waldez Góes continua condenado Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, outubro 07, 2014 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD