Header AD

PSB decide apoiar Aécio no 2º turno

Em reunião nesta tarde, 21 membros da Executiva Nacional votaram pela aliança, apenas o senador João Capiberibe (AP) defendeu o apoio a Dilma Rousseff.

Daiene Cardoso, João Domingos e Ricardo Brito - O Estado de S. Paulo
Ex-ministra Marina Silva não participou de reunião que decidiu apoio
Brasília - Por 21 votos a favor, a Executiva Nacional do PSB decidiu formalizar o apoio a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da sucessão presidencial. Dos 29 membros que votaram na reunião desta tarde, sete optaram pela neutralidade e apenas um, o senador João Capiberibe (AP), defendeu o apoio à petista Dilma Rousseff.

 Ex-ministra Marina Silva não participou de reunião que decidiu apoio.

Votaram pela neutralidade a deputada Luiza Erundina (SP), a senadora Lídice da Mata (BA), o senador Antonio Carlos Valadares (SE), Bruno da Mata (Secretário da Juventude), Joilson Cardoso (secretário sindical), Kátia Born (AL), além do presidente Roberto Amaral.

Além do PSB, outras cinco siglas já definiram seu posicionamento para o pleito que será definido no próximo dia 26. PV, PPS, PHS e PSC já d anunciaram que vão apoiar Aécio Neves, enquanto que o PSOL, que lançou Luciana Genro, não declarou apoio a nenhum dos candidatos, mas desaconselhou voto no tucano.

Integrantes da Rede Sustentabilidade, sigla que a ex-ministra não conseguiu oficializar, se reuniram na terça e já avaliaram que não há como apoiar Dilma. O grupo, contudo, resiste a declarar apoio ao tucano, mas liberou Marina Silva para tomar sua decisão.

__
PSB decide apoiar Aécio no 2º turno PSB decide apoiar Aécio no 2º turno Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 08, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD