Header AD

O Maranhão é aqui

 Para manter-se no poder, Sarney joga todas as suas fichas em Waldez Góes

Sérgio Santos | MZ
Sarney
O ex-senador José Sarney (PMDB) é o principal cabo eleitoral de Waldez Góes (PDT). Destronado pelo povo maranhense que elegeu o ex-juiz federal Flávio Dino (PCdoB) no primeiro turno das eleições com uma votação acachapante – 63,52% dos votos válidos –, o velho oligarca que para analistas políticos representa o que existe de mais velho na política brasileira, quer manter-se no poder a qualquer custo e o Amapá é a bola da vez.

Para isso, ele desembarcou na campanha do seu candidato ao Governo do Estado, Waldez Góes, a sua tropa de choque publicitária trazida diretamente do Maranhão e, pessoalmente, saiu à caça de votos. Fala-se, à boca pequena, que cobranças de antigos favores e promessas sedutoras são as armas usadas no convencimento de lideranças que, convenientemente, se encontravam "indecisas".

Um dos "seduzidos" por Sarney foi o deputado estadual, que não conseguiu se reeleger, Dr. Manoel Brasil (PRB). Em nota, ele disse que, a pedido do senador maranhense, estava aderindo à campanha do candidato pedetista. Fato que confirma a intensa movimentação de bastidores do velho oligarca na tentativa de eleger o seu aliado político e fazer do Amapá um Estado parecido com o Maranhão, que esteve sob seu domínio por mais de 50 anos e que foi repudiado pelos maranhenses nestas eleições.

__
O Maranhão é aqui O Maranhão é aqui Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, outubro 13, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD