Header AD

O Maranhão é aqui

 Para manter-se no poder, Sarney joga todas as suas fichas em Waldez Góes

Sérgio Santos | MZ
Sarney
O ex-senador José Sarney (PMDB) é o principal cabo eleitoral de Waldez Góes (PDT). Destronado pelo povo maranhense que elegeu o ex-juiz federal Flávio Dino (PCdoB) no primeiro turno das eleições com uma votação acachapante – 63,52% dos votos válidos –, o velho oligarca que para analistas políticos representa o que existe de mais velho na política brasileira, quer manter-se no poder a qualquer custo e o Amapá é a bola da vez.

Para isso, ele desembarcou na campanha do seu candidato ao Governo do Estado, Waldez Góes, a sua tropa de choque publicitária trazida diretamente do Maranhão e, pessoalmente, saiu à caça de votos. Fala-se, à boca pequena, que cobranças de antigos favores e promessas sedutoras são as armas usadas no convencimento de lideranças que, convenientemente, se encontravam "indecisas".

Um dos "seduzidos" por Sarney foi o deputado estadual, que não conseguiu se reeleger, Dr. Manoel Brasil (PRB). Em nota, ele disse que, a pedido do senador maranhense, estava aderindo à campanha do candidato pedetista. Fato que confirma a intensa movimentação de bastidores do velho oligarca na tentativa de eleger o seu aliado político e fazer do Amapá um Estado parecido com o Maranhão, que esteve sob seu domínio por mais de 50 anos e que foi repudiado pelos maranhenses nestas eleições.

__
O Maranhão é aqui O Maranhão é aqui Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, outubro 13, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD